Curiosidades

11 modelos que quebraram regras do mundo da moda

Muitas pessoas imaginam que as modelos precisam ter corpo escultural, estarem dentro do padrão de beleza, bem como ter outras características comuns à maioria das profissionais do ramo.

Mas o fato é isso não precisa ser uma regra, e há algumas mulheres que podem comprovar isto.

Veja a seguir 11 modelos que quebraram regras do mundo da moda.

Confira:

1. Winnie Harlow: é portadora de vitiligo, uma doença que compromete a pigmentação da pele. Na infância, ela sofreu muito com piadas, mas seu destino mudou após participar do reality show America’s Next Top Model, quando começou a aparecer em vídeos musicais, passarelas e em revistas de moda.

Post traz 11 modelos que quebraram regras do mundo da moda. Elas mostraram que podem alcançar o sucesso mesmo estando fora do padrão. Foto: © winnieharlow  

2. Allison Harvard: quando era estudante, ela chamava a atenção em redes sociais devido aos olhos grandes e maquiagens brilhantes. A mulher também participou do reality show America’s Next Top Model.

Foto:

Foto: © alliharvard  

3. Diandra Forrest: é uma albina afro-americana filha de família pobre. Quando criança sofria, pois as pessoas achavam que ela era filha adotiva. Sua vida mudou após ser notada pelo fotógrafo Shameer Khan.

Foto:

Foto: © diandraforrest  

4. Jillian Mercado: possui distrofia muscular e usa cadeira de rodas há 17 anos. Ela sempre gostou de moda, e criou um blog que se tornou popular. Rapidamente começou a ocupar as primeiras fileiras em desfiles de moda e a participar de sessões de fotografias.

Foto:

Foto: © jilly_peppa  

5. Tess Holliday: sempre sonhou em ser modelo, mas devido suas curvas e altura, apenas 1,65 metros, não teve muitas chances, no entanto hoje trabalha como modelo e foi capa da revista Vogue.

Foto:

Foto: © tessholliday  

6. Brunette Moffy: a carreira da modelo se iniciou quase que por acidente, pois uma amiga pediu para que o namorado tirasse algumas fotos dela para uma revista. As imagens ficaram tão boas que uma foi colocada na capa.

Foto:

Foto: © Moffy  

7. Amazon Eve: é a modelo mais alta do mundo, com 2,03 metros de altura. Antes de ser modelo, a mulher trabalhou na área esportiva. Amazon se tornou popular após fotografar para a capa da revista Australian Zoo Weekly, e depois da série de televisão American Horror Story.

8. Daphne Selfe: começou a carreira aos 20 anos de idade quando fotografou para Vogue, Harper’s Bazaar e Vanity Fair. Atualmente, com 88 anos de idade ela ainda faz sessões de fotos, desfila em passarela e até posa para fotos usando roupas íntimas.

Foto:

Foto: © daphneselfe  

9. Shaun Ross: também é albina e possui o nariz um pouco torto, devido a isso, era alvo de piadas quando mais nova. Shaun iniciou a carreira aos 16 anos.

10. Viktoria Modesta: teve um problema em uma das pernas durante o nascimento devido a erros médicos. Após 15 cirurgias sem sucesso, ela optou por amputar o membro. Atualmente, além de cantora, Viktoria é modelo.

Foto:

Foto: © viktoriamodesta  

11. Melanie Gaydos: a modelo nasceu com displasia ectodérmica, uma doença genética rara que evita o desenvolvimento dos tecidos ósseo e cartilaginoso. Isso não a impediu de se tornar uma das modelos mais extraordinárias da atualidade.

Foto:

Foto: © Melanie Gaydos  

Fonte: Brightside