Muitas dicas são divulgadas diariamente na internet. Algumas gambiarras acabam funcionando e sendo úteis para quem as utiliza.
Mas, nem todas funcionam, e acabam frustrando algumas pessoas.
Pensando nisso, trazemos 10 supostas gambiarras que na verdade não funcionam.
Quer ver só?
Então confira:
1. Sanduíches de queijo na torradeira: de acordo com algumas pessoas, é possível fazer sanduíches na torradeira, bastando apenas virá-la de lado. Essa gambiarra não funciona, pois pode ocasionar incêndio, além do queijo sujar todo o aparelho.
2. Prego em vez de saca rolha: o mito diz que basta colocar um prego na rolha e retirá-lo com o martelo, porém, apenas um prego não resolve o problema, são necessários vários e você precisa retirá-los ao mesmo tempo.
3. Guardar pilhas na geladeira: segundo informações, elas teriam a vida útil aumentada, no entanto as temperaturas baixas podem reduzir essa vida e ocasionar corrosão.
4. Panquecas de garrafa: de acordo com informações, é possível preparar a massa para panquecas em uma garrafa plástica. Porém é demorado colocar o conteúdo no interior da embalagem, e enquanto você espreme a massa ela poderá começar a queimar. Só é útil para panquecas pequenas.
5. Pipoca sem milho: segundo informações, quando o saco inflar dentro do micro-ondas devemos abri-lo para que os milhos que não estouraram caiam e só restem pipocas na embalagem. Porém, a dica só funciona se você estiver com pressa, e mesmo assim é necessário sacudir bem o pacote para que os grãos saiam. Portanto é melhor deixá-los no fundo do pacote mesmo.
6. Fazer “caixas de som” com rolo de papel higiênico: diz o mito que os rolos amplificam o som, porém um rolo por si só não funcionará. É muito mais útil utilizar xícaras de cerâmica.
7. Bola de tênis para abrir porta do carro: de acordo com algumas informações é possível usar uma bola de tênis com um furo para “injetar” ar na fechadura da porta. Isso acionaria alguns mecanismos e a porta se abriria. No entanto, várias pessoas fizeram o teste e não conseguiram abrir as portas.
8. Dissolver ferrugem com Coca-Cola: nesse caso, para dissolver completamente, seriam necessárias várias horas e ainda assim o problema não seria resolvido por completo. É melhor utilizar produtos específicos para tal fim.
9. Recuperar banana com secador de cabelo: há um mito que diz que passar o secador na banana a faz voltar ao seu aspecto normal. Porém, a fruta não voltará a ser amarela.
10. Moedas em vaso: de acordo com alguns mitos, as moedas funcionam como acidificante, ajudando a prevenir fungos nos vasos. No entanto, a dica só funcionaria com moedas antigas, já que as novas não possuem cobre suficiente.
Fonte: Incrivel