Tecnologia

Windows 10 Mobile atinge 0,3% de participação e chega à beira da Morte


O Windows 10 Mobile vem melhorando consideravelmente em relação ao seu desenvolvimento, no entanto, o sistema continua em declínio em número de participação de mercado.

Uma nova pesquisa divulgada pela Gartner, mostra números completamente arrasadores para o sistema móvel da Microsoft. Segundo os dados da pesquisa, o Windows 10 Mobile chegou à cerca de 0.3% em Market Share, isso significa que, às vendas dos smartphones com o sistema, estão cada vez piores.

Imagem: Reprodução – Relatório indica queda drástica nas vendas do Windows 10 Mobile.

Principais motivos para o declínio do Windows 10 Mobile

1. Faltam novos smartphones no Mercado

A Microsoft não lança um novo smartphone com Windows 10 Mobile desde o início de 2016, quando anunciou os Lumias 950, 950Xl e 650. Todos estes modelos não chegaram ao Brasil, um dos mercados mais aquecidos e um dos que mais vendiam Windows Phones em todo o planeta.

Com a ausência da Microsoft no mercado, quem entra em ação são marcas como a HP, com o potente HP Elite X3, e várias outras, como a Acer e Alcatel.

2. Aplicativos continuam com baixa presença na plataforma

Nos últimos meses, os aplicativos para o Windows 10 Mobile melhoraram e muito, no entanto, muitos aplicativos ainda estão em falta e precisam melhorar.

Aplicativos como o Snapchat e MSQRD não estão presentas na loja oficial do sistema, e não tem sequer aplicativos de terceiros por conta das políticas aplicadas por estes aplicativos, principalmente pelo Snapchat, que mandou excluir o único aplicativo de terceiro que tinha todas as funções do Snapchat no Windows Phone, o 6snap.

3. Microsoft não produz Smartphones populares para reposição de estoques

A Microsoft lançou vários smartphones populares e que venderam milhões de unidades, principalmente no Brasil, mas desde que vendeu suas principais fábricas, inclusive a de Manaus, a companhia parou de fabricar modelos antigos para reposição de estoques.

Os únicos aparelhos que ainda são fabricados, são os Lumias 950, 950XL e 650. Até a pouco tempo, a Microsoft ainda fabricava Lumias 640 e 640XL.

4. O nome “Windows 10 Mobile” não é divulgado

A Microsoft não faz publicidade sobre o nome Windows 10 Mobile, não no Brasil e em vários outros países. A companhia está mais centrada no Estados Unidos e em países Europeus.

No Brasil, as pessoas geralmente conhecem “Lumia”, “Windows Phone”, mas dificilmente já ouviram falar em “Windows 10 Mobile”.

Microsoft deve focar no Windows 10 Mobile em 2017

O evento anual da Microsoft está chegando. A Build 2017 será o principal ponto para que a Microsoft apresente novidades sobre suas plataformas e seus projetos, como o Hololens. Neste ano, a Microsoft deve abranger novamente detalhes sobre o Windows 10 Mobile, e falar um pouco mais sobre o Surface Phone.

No ano passado, a companhia já havia dito que em 2017, focará completamente seus esforços para o Windows 10 Mobile e seus smartphones. Porém, já estamos em Fevereiro, e ainda não vimos essa promessa em ação.

Vamos esperar para saber mais sobre no evento da Microsoft, e torcer para que a companhia volte a estabelecer metas para o seu sistema.

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr