.ETC»Autos»Quatro novos elétricos prometem agitar o mercado de entrada no Brasil

Quatro novos elétricos prometem agitar o mercado de entrada no Brasil

Novos modelos de carros elétricos chegam para desafiar a liderança de BYD e Geely, ampliando as opções no crescente mercado brasileiro.

Resumir com:
Compartilhar:
Quatro novos elétricos prometem agitar o mercado de entrada no Brasil

O mercado de carros elétricos no Brasil está se acelerando, especialmente no segmento de compactos e subcompactos, onde os modelos BYD Dolphin, BYD Dolphin Mini e Geely EX2 dominam. Juntos, esses veículos emplacaram quase 110 mil unidades em 2026, representando uma impressionante fatia de 75,92% do mercado local de elétricos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Novidades a caminho

Diante do crescimento deste mercado, diversas marcas estão se preparando para lançar novos modelos em breve. Conheça quatro carros elétricos que devem concorrer diretamente com o Dolphin e o EX2 nas ruas brasileiras.

Baic Arcfox T1

O Arcfox T1 foi exibido no Festival Interlagos e já foi flagrado em circulação sem camuflagem em São Paulo. Este modelo, que chegará ao Brasil até o fim do ano, é uma versão atualizada do que foi lançado na China em 2025.

Com 4,38 metros de comprimento e um motor elétrico dianteiro de 110 cv, o Arcfox T1 possui opções de bateria de 41,7 kWh e 42,4 kWh, oferecendo autonomia de até 550 quilômetros no ciclo chinês CLTC. O veículo conta ainda com equipamentos como bancos climatizados, ar-condicionado automático e um pacote ADAS completo, tornando-se uma opção robusta no segmento de entrada.

DFM Box

O compacto Box, da DFM, foi apresentado também no Festival Interlagos e chegará ao Brasil como um dos primeiros modelos da marca. Conhecido na China como Nanmi 01, o Box foi lançado em 2024 e possui medidas que oferecem espaço generoso, incluindo um porta-malas de 326 litros.

Equipado com um motor de 95 cv e bateria de 42,3 kWh, o DFM Box pode rodar até 430 quilômetros. Ele apresenta uma gama de equipamentos, incluindo câmera 360º e ajuste elétrico do banco do motorista, prometendo ser uma alternativa atraente ao BYD Dolphin Mini.

Leapmotor B03

O B03, que é conhecido na China como A05, é um hatch que será lançado no Brasil em um futuro próximo. Com 4,20 metros de comprimento, o B03 possui duas versões de motorização, com potências de 99 cv e 122 cv, além de bateria de 39,8 kWh ou 53 kWh, oferecendo autonomia de até 510 quilômetros no ciclo CLTC.

Este modelo está focado em competir com o Dolphin e o EX2, incorporando um pacote completo de assistentes de direção (ADAS) e opções de conforto, como a climatização dos assentos e ajustes elétricos, o que pode atrair motoristas em busca de tecnologia e praticidade.

Wuling Bingo Pro

A Chevrolet está considerando o lançamento do Bingo Pro, um hatch de 4,05 metros de comprimento com motor de 88 cv. Equipado com uma bateria de 37,9 kWh, o Bingo Pro promete uma autonomia de até 403 quilômetros e uma lista de recursos que inclui um sistema de câmera 360°, tela multimídia de 12,8 polegadas e frenagem automática de emergência.

Com design moderno e características que lembram o Geely EX2, o Bingo Pro deve se destacar como uma nova opção no mercado, atraindo interesse dos consumidores pela combinação de tecnologia avançada e eficiência.

Com a entrada desses novos modelos, a concorrência no segmento de carros elétricos no Brasil promete aumentar, oferecendo mais opções para motoristas que buscam alternativas sustentáveis e acessíveis.

Bruno Tavares

Fundador da Pixel Project

Sou fundador da Pixel Project e atuo há mais de 15 anos com desenvolvimento web, WordPress, SEO e projetos digitais. No Mercado ETC, acompanho temas ligados a tecnologia, negócios, marketing, autos e tendências do mercado.

WordPressSEOMídia DigitalPublisher Relations