Ícone do site MercadoETC

Lar dos Velhinhos de Campinas receberá sistema de energia solar

O Lar dos Velhinhos de Campinas (LVC), em São Paulo, que atualmente abriga 79 idosos, em breve começará a gerar parte de sua própria energia, devido a um sistema de energia solar doado pela empresa Engie Solar. O equipamento, avaliado em R$ 25 mil, será instalado no prédio que está sendo restaurado para receber a Mostra + Sustentável e resultará em uma economia anual de R$ 2500 para a entidade.

Mauro Calais, presidente da instituição, recebeu com muita satisfação a doação. “O novo sistema agregará muito à entidade, que além da economia e abatimento nas despesas mensais, estará colaborando com o meio ambiente e proporcionará que tenhamos a possibilidade de investir esse recurso economizado em outras áreas do LVC”, afirma.

“Esperamos que a economia na conta de energia ajude a entidade a prosseguir seu belo trabalho com os idosos da região. Estamos muito orgulhosos de participar dessa parceria”, completou Rodolfo de Sousa Pinto, presidente da Engie Solar.

O LVC possui 112 anos de história, no local há serviços de psicologia, enfermagem 24h, área médica, nutrição, fisioterapia e dentista.

Mostra + Sustentável

A doação do sistema de energia solar foi viabilizada pela organização do evento Mostra + Sustentável, que será realizada no LVC. O principal objetivo da Mostra é conscientizar e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano das famílias.

“Contar com a parceria da Engie, uma das maiores empresas de energia do mundo, já em nossa primeira edição é motivo de grande orgulho e satisfação, reforçando nossa convicção de que a Mostra + Sustentável é um instrumento de transformação social colaborativo e sustentável que já nasceu forte e veio para ficar”, diz Fernando Caparica, engenheiro eletricista, idealizador e coordenador da mostra.

A Mostra + Sustentável acontecerá entre os dias 7 de setembro a 12 de outubro e contará com diversas atrações de arquitetura, arte, gastronomia e meio ambiente.

(247)

Sair da versão mobile