Ícone do site MercadoETC

Haddad avalia possibilidade de ir ao trabalho de ônibus

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, está considerando a possibilidade de ir ao trabalho usando transporte público. De acordo com os dados pesquisados por sua equipe, de ônibus, o prefeito demoraria cerca de 15 minutos para realizar o trajeto. Morador do bairro Paraíso, na zona sul, Haddad poderia usar o metrô como outra alternativa para chegar à Prefeitura, no centro da cidade.

A possível troca do carro pelo transporte coletivo está em análise por meio de um estudo encomendado por Haddad há dois meses. O principal empecilho apontado pela assessoria militar do prefeito, até então, é a questão da segurança.

"O uso do transporte coletivo por parte do prefeito em horário e local regular e conhecido, pode, por exemplo, pautar abordagens por parte de pessoas, organizações ou instituições que aguardam agenda oficial ou que desejam exercer atividades de protesto", informa nota oficial da Prefeitura. O mesmo comunicado também salientou que a atitude pode causar incômodo aos vizinhos do prédio e do bairro.

De carro, Haddad gasta dez minutos para fazer o trajeto casa-trabalho. Foram analisadas cinco linhas de ônibus, em que levaria cerca de 15 minutos mais o tempo que seria levado a pé até o ponto de ônibus.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela reportagem do Estado. A matéria afirma que, de acordo o Google Maps, a melhor alternativa seria o metrô. Nove minutos seriam gastos da Estação Paraíso até São Bento, da Linha 1-Azul, mais o tempo de deslocamento até as estações. À rádio CBN, Haddad afirmou, no fim de semana, que a questão de segurança é mais do que um ponto individual, se trata de uma questão institucional da Prefeitura.

Redação CicloVivo

 

 

Sair da versão mobile