Ícone do site MercadoETC

X, antigo Twitter, lança recurso que permite chamadas de áudio e vídeo

Recentemente, foi citado que o X, ex-Twitter, iria implementar chat de vídeo. Na época, Linda Yaccarino, CEO da rede social, confirmou a novidade. Agora, ao que parece, além dessa ferramenta, chamadas de voz também estarão disponíveis na plataforma.

Alguns usuários relatam que, ao abrir o antigo Twitter, uma mensagem anunciando a chegada das chamadas de áudio e vídeo é exibida. Nas configurações das mensagens diretas ainda é possível modificar quem pode fazer ligações para o usuário e outros detalhes.

Para quem não deseja que isso seja uma ferramenta da rede social, é possível também desativar qualquer chamada do tipo. Isso pode ser bastante útil para muita gente evitar ligações indesejadas – e pode ser feito nas configurações das mensagens diretas também.

Imagem: Engadget

Verificar a chegada da novidade manualmente é importante, já que, ao que parece, a opção vem ativada por padrão e, portanto, o usuário pode ser surpreendido por uma chamada indesejada a qualquer momento caso não desative a opção.

Pagamento para usar o antigo Twitter

Imagem: sdx15 / Shutterstock.com

A rede social de Elon Musk surpreendeu a todos ao revelar que vai exigir que contas novas e sem verificação uma assinatura anual de US$ 1 (R$ 5 em conversão direta) para ser possível publicar e interagir na plataforma.

A novidade, que está sendo chamada de Not a Bot (Não sou um Bot em tradução livre), começou a ser testada na Nova Zelândia e nas Filipinas. Conforme relatado pelo antigo Twitter, essa medida foi tomada para evitar spam e contas maliciosas dentro do site.

Por conta disso, a assinatura não será necessária para os usuários que já possuem conta na plataforma – pelo menos por enquanto. “Não é um gerador de lucro”, disse a empresa.

Via: Engadget


Créditos: TecMasters
Sair da versão mobile