Recentemente, a Microsoft liberou a imagem da versão 22H2 do Windows 10 para que usuários possam fazer uma instalação limpa do sistema. Por sua vez, quem tentou fazer essa instalação limpa pode não ter conseguido passar pela tela de propaganda do Office 365.
Ao tentar fazer uma instalação limpa do Windows 10 na versão 22H2, quando chegam na tela do trial do Office 365, os usuários têm as seguintes opções: Testar de Graça e Não Obrigado. Entretanto, esta segunda opção, conforme mostra este vídeo publicado no Reddit, ao invés de acabar com o processo está abrindo uma janela para que a compra do serviço seja realizada.
Windows 10 preventing me from booting into desktop without first non-consensually being forced to accept their free trial and $100 monthly thereafter (obviously I cancelled after but WTF Microsoft) from Windows10
De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest com uma fonte da Microsoft que não quis ser revelada isso se trata de um bug e que o movimento não foi intencional. Ou seja, o botão Não Obrigado deveria fazer o usuário apenas prosseguir com a instalação do sistema operacional sem ter que testar ou registrar o Office 365.
Usuários do Windows 10 recebem mensagem para fazer upgrade pro Windows 11
Também na última semana, os usuários do Windows 10 que tem um PC com hardware compatível com o Windows 11 receberam uma mensagem para realizarem o upgrade. Dessa vez, entretanto, a mensagem é um tanto quanto intrusiva já que a mesma surge em tela cheia.
Apesar desta mensagem aparecer, vale lembrar que o suporte a versão do Windows 10 deve durar até outubro de 2025. A Microsoft, entretanto, já parou de vender licenças para o sistema em seu site.
Créditos: TecMasters