Ícone do site MercadoETC

Um estudo sobre como os gatos se comunicam com os próprios donos

São muitas as maneiras que os animais têm para se expressar. Através dos sons, mas também dos movimentos do rabo ou das orelhas, que podem nos dizer o que sentem ou o que pensam sobre qualquer coisa. Neste artigo, vamos contar a você sobre um estudo que demonstra como os gatos se comunicam com os próprios donos. É muito interessante!

Os gatos se comunicam com os donos usando o rabo

De acordo com o movimento do rabo, você saberá se o seu animal de estimação está com medo, irritado, em estado de alerta ou feliz. Preste atenção a estes sinais:

Os gatos se comunicam com os próprios donos através do rosto

Outra boa maneira de entender o nosso gato é prestando atenção à expressão fácial dele (sobretudo aos olhos e às orelhas):

Os gatos se comunicam com os próprios donos usando sons

Existe também uma terceira maneira de comunicação dos gatos, é, sem dúvida alguma, o som. De acordo com os sons ou volumes dos sons emitidos por ele, ele vai querer dizer uma coisa ou outra.

O miado tem significado diferentes. Por exemplo, se ele mia suavemente é porque está feliz; ele está saudando você (se ao mesmo tempo ele miar, fizer movimentos lentos com o rabo e se roçar em você), se for forte e contínuo com o rabo na vertical; melhor deixá-lo em paz, porque está com muita raiva. E se for repetitivo e ir aumentando o tom, pode ser que ele queira alguma coisa, sobretudo, comida.

E, por último, o ronronado é outra forma de se expressar. Esse vínculo, que se desenvolve com a mãe, ele continua usando por toda a vida e é sua característica mais meiga e doce. Um sinal de confiança e de amor que não devemos subestimar.


Notícias sobre Pets
Sair da versão mobile