Quatro tartarugas-verdes (Chelonia mydas) retornaram ao mar após um processo de reabilitação em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os animais foram soltos nesta semana na Praia do Iporanga.
Duas delas foram encontradas encalhadas em Bertioga, uma em São Vicente e outra em Itanhaém – cidades do litoral paulista. Resgatadas pelo Instituto Gremar, as tartarugas passaram os últimos três meses em tratamento. As informações são do portal G1.
Diagnosticadas com problemas respiratórios, desnutrição, fibropapilomas e epibiontes em regiões caudais e placas marginais, elas foram reabilitadas e submetidas a testes periódicos para observar a evolução do quadro de saúde.
Além das tartarugas, uma gaivota (Larus dominicanus) também foi solta na natureza após ser resgatada pelo instituto durante monitoramento. O animal foi encontrado sem o movimento dos membros posteriores, magro, desidratado, quieto e com suspeita de intoxicação.
O Gremar faz parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos – condição para a exploração do pré-sal na costa brasileira. O instituto pode ser acionado pela população, ao localizar animais nas praias da região, pelo telefone 0800-6423341.
Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/tartarugas-sao-devolvidas-ao-mar-apos-reabilitacao/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.
Notícias sobre Pets