Os cases para celular se tornaram acessórios tão importantes quanto o próprio aparelho. Seja para proteger a tela de atrito com outros objetos ou apenas para personalizá-lo, o fato é que as capinhas ganharam tamanho destaque nas prateleiras que podem chegar a pesar mais no bolso do que os aparelhos.
Por conta disso, hoje o CicloVivo dá algumas dicas fáceis para aproveitar gravatas velhas para fazer seu próprio porta celular.
Materiais necessários:
– Gravata
– Alicate
– Tesoura
– Alfinetes
Como fazer:
Meça o tamanho de acordo com o celular, o ideal é que não fique muito estreito nem muito largo. Retire a etiqueta. Corte o ponto que une as laterais de gravata por trás. Dessa forma, ficará mais fácil abrir a gravata totalmente.
Corte um pouco do pano na lateral, para que a costura fique reta e não tenha o afunilamento, que é comum em todas as gravatas. Veja nas imagens da galeria como o tecido deve ficar.
A partir deste ponto, dobre a ponta da gravata fazendo um bolso, onde o celular vai entrar. Faça o acabamento com uma máquina de costura ou costure a mão. Dobre as pontas de tecido para dentro e costure.
Com um pesponto, una as laterais. Finalize com dois pedaços de velcro, que será usado para fechar a capinha. O passo a passo foi ensinado por Andrea Onishi do Super Ziper.
Redação CicloVivo