Ícone do site MercadoETC

Rumor: Novo PS4 se chamará Neo, e terá componentes melhores

Com a E3 chegando, muitos estão imaginando como as empresas mostrarão suas novidades, em especial a Sony e a Microsoft, com todos os rumores e indicações de que ambas as desenvolvedoras estão planejando anuciar versões melhoradas do PS4 e do Xbox One, respectivamente, e agora, surgiram algumas informações sobre o mais novo modelo do PlayStation 4, que aparentemente se chamará PS4 NEO.

Originalmente, sabemos que o novo PS4 pode reproduzir jogos a 4K, e que pode ser vendido em conjunto com o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. Agora, informações internas adquiridas pelo site Giant Bomb indicam que o console novo, de codinome NEO, terá vários componentes melhorados em relação ao PS4 original, como 500 MHz a mais de clock no processador (mantém-se os 8 núcleos), uma placa de vídeo da AMD com 18 CU (compute units) a mais do que a antiga, com clock melhor (911 MHz contra 800), fazendo com que ela seja 2 vezes mais poderosa, e ainda uma melhora na memória RAM, que manterá os 8GB DDR5, mas que terão taxa de transferência mais rápida.

Isso para um console já é um grande avanço, considerando que são aparelhos extremamente otimizados, e que não precisam se preocupar com compatibilidade e sistemas operacionais pesados, como o PC, mas abaixem as tochas, pois isso não significa que todos os milhões de PS4 serão defenestrados logo após a E3. O NEO se comportará como uma versão melhorada do console, de modo que os jogos terão maior fidelidade gráfica e estarão menos sujeitos a problemas de queda de frames e afins. Todos os jogos a princípio terão compatibilidade com ambas as versões do PS4, além de PSN e modos multiplayer serem os mesmos, de acordo com os rumores, só a melhor experiência sendo levada para o NEO.

Ainda não foi levado em conta a compatibilidade do PlayStation VR, mas saberemos de tudo na E3 2016. Se o NEO tiver um preço competitivo, e significar uma redução no preço do console original, podem ser boas notícias.


Mais Notícias
Sair da versão mobile