Ícone do site MercadoETC

Primeiros sintomas da conjuntivite em cães e o que fazer

Os sintomas de conjuntivite em cães aparecem facilmente. Determinar quais são e o que podemos fazer para ajudá-los pode fazer a diferença entre o desconforto e a dor que seu animal de estimação pode sentir e por quanto tempo durará o problema.

O que é conjuntivite?

Esta condição tem a ver com uma inflamação da conjuntiva, uma membrana mucosa que envolve o globo ocular. Ela tem a função de lubrificar o olho, por isso, quando está inflamada, o olho fica seco e isso causa irritação e dor. Simplesmente tocar a pálpebra é irritante.

Como o cão é muito exposto a agentes externos, é normal que ele sofra infecções e outras doenças. Portanto, nossos amigos cães têm uma tendência de vir a sofrer com a conjuntivite.

Quais são os sintomas de conjuntivite em cães

Já sabemos que os nossos cães estão constantemente lacrimejando, mas isso não precisa ser confundido com algum dos sintomas da conjuntivite. Estas são algumas das mudanças nos olhos do seu cão que farão você identificar a inflamação da conjuntiva:

O que fazer para combater os sintomas da conjuntivite em cães

No último caso mencionado (aparecimento de pus), vá sem demora ao veterinário, porque a conjuntivite está grave e poderá causar grandes danos ao seu animal de estimação.

Se isso não aconteceu, há várias coisas que você pode fazer em casa para aliviar o desconforto de seu animal:

Mantenha-se sempre atento ante quaisquer alterações que possam ocorrer no corpo do seu animal e tome as medidas necessárias para ajudá-lo e para aliviar os sintomas. Você verá que nada é tão difícil quanto parece.


Notícias sobre Pets
Sair da versão mobile