Se inteligência artificial (IA) é a ordem do momento, o navegador Opera está entrando de cabeça nessa dança. A empresa revelou que irá integrar recursos generativos de IA no browser – o primeiro será uma função que vai usar o ChatGPT para criar resumos de artigos e páginas.
A novidade ainda não foi lançada, mas quando estiver disponível, o usuário verá um novo ícone à direita da barra de endereços; ao clicar, abrirá uma barra lateral em que o ChatGPT irá apresentar um resumo com marcadores da página acessada.
Segundo Jan Standel, vice-presidente de marketing e comunicações da Opera, o novo recurso que usa o ChatGPT será lançado “muito em breve”.
Navegadores mais inteligentes, além do Opera
Na semana passada, a Microsoft revelou que está trabalhando em uma atualização do Edge para adicionar um “co-piloto alimentado por inteligência artificial” ao navegador. E uma das novidades também seria um “resumo” de páginas diretamente no browser. Também na semana passada, o Google anunciou o Bard, um chatbot de IA para bater de frente com o ChatGPT.
Créditos: TecMasters