A Nubank, empresa de cartão de crédito via aplicativo de smartphone, é conhecida por presentear seus clientes de uma forma especial, como na vez que a empresa presenteou uma cachorrinha que comeu o cartão do dono ou quando um lanche foi cobrado duas vezes e enviou a seu cliente uma sanduicheira roxa, da cor da marca.
Desta vez, um super fã do Pokémon foi presenteado. Ao ter seu cartão fraudado e bloqueado, o jovem Igor dos Santos, 23, pediu para desbloquearem o seu cartão e, se possível, para desbloquearem o Pokémon GO no Brasil.
Durante o atendimento, o funcionário da Nubank, Thiago B, entrou na brincadeira e toda a conversa foi norteada por acontecimentos do desenho japonês.
Acontece que, além de ter seu cartão desbloqueado, Igor recebeu em casa um Pikachu de pelúcia e uma carta escrita à mão, que ele divulgou nas redes sociais. “O Thiago B. me atendeu no chat e foi super solícito. Ele resolveu meu problema, me informou que iria enviar um novo cartão e que eu ficaria sem meu roxinho por até 10 dias úteis. Uma situação chata para qualquer consumidor. Mas não foi tão chato assim. Digo isso porque, durante o atendimento, ele foi colocando referências ao universo do desenho animado e não deixou o encantamento cair em nenhum momento. Um grande serviço prestado”, contou na publicação que já foi curtida por milhares. Seguido do relato do presente. “Cheguei em casa e tinha duas encomendas. Como eu sabia o que era a outra (o novo livro de Harry Potter), abri a da Nubank primeiro. Era uma caixa de papelão feita a mão com papel e durex roxos, o que foi muito legal, pois eu vi que houve um trabalho humano ali. E, dentro, estava o Pikachu vestido com a roupa de um outro pokémon, o Sableye. Essa versão só vende no Japão. Então veio de lá — contou ele, acrescentando: — E ainda veio uma carta escrita a mão. Então, não foi algo mecanizado. Alguém parou o que estava fazendo no dia e teve esse trabalho.
A mensagem dizia, entre outras coisas: “grande abraço pra ti, treinador. A gente se encontra na Liga!”.
No Facebook, o jovem elogiou a postura do funcionário: “Não é só um marketing bem pensado, um planejamento de atendimento ao cliente, um SAC 2.0. É uma atitude humana. De conectar pessoas. De mostrar que é possível viver na nossa sociedade atual”.
Confira a conversa entre Igor e o atendente:
Confira o conteúdo da carta da Nubank:
“Fala Igor, tudo certo?
Acho que a equipe Rocket decolou de novo! Esse choque de trovão que a gente deu neles funcionou direitinho, e conseguimos te livrar do perigo! Tá certo, a gente sabe que eles sempre preparam uma encrenca em dobro, mas a nossa vida é fazer o bem vencer do mal, né?
Por isso, pra te proteger nesse novo mundo de aventuras, tô te mandando um amigão que te acompanha a todo momento! Ele tá disfarçado, porque afinal, parece que a equipe Rocket só quer saber de Pikachu, mas vestido de Mega Sableye, talvez pensem duas vezes na hora de enfrentar um monstrinho roxo! Agora será uma nova jornada, com novas emoções, mas você ainda vai ter que pegar todos eles pra ser dos mestres o melhor!
Grande abraço pra ti, treinador! A gente se encontra na Liga! Thiago B. e toda galera da Equipe Nubank.”
O que você achou deste atendimento?