Ícone do site MercadoETC

Novos drivers da Nvidia prometem dificultar mineração de criptomoeda

Lançados nesta quinta-feira (29), os novos drivers Game Ready 466.27 podem ser o próximo passo da Nvidia contra os mineradores de criptomoeda. Isso porque, recentemente, a empresa removeu sem querer a limitação das placas GeForce RTX 3060. Agora, ao que parece, as restrições podem ser ainda mais extensas.

Ao descrever as atualizações promovidas pela atualização, a empresa afirma que “este driver atualiza o limitador hash para a GeForce RTX 3060 12 GB e é necessário para produtos enviados a partir de maio”.

Isso vai de encontro com uma publicação feita recentemente pelo site VideoCardz. Na ocasião, foi revelado que a Nvidia começaria a enviar em maio uma série de placas RTX 30 com atualizações para impedir mineração de criptomoedas.

Foto: Divulgação

Obviamente, novas GPUs com ajustes exigirão novos drivers – e, por isso, esse lançamento deve ter sido feito. Há também rumores de que esses recursos de limitação também podem chegar a outras placas, como a RTX 3070 Ti e 3080Ti.

“Os drives da RTX 3060 são projetados para detectar atributos específicos do algoritmo de mineração de criptomoedas Ethereum e limitar a taxa de hash, ou eficácia de mineração de criptomoedas, em cerca de 50%”, afirma Matt Wuebbling, da Nvidia.

A ideia da Nvidia é que, com isso, os mineradores sejam desencorajados a comprar placas de vídeo para mineração, já que a eficácia é menor. Se as medidas forem bem-sucedidas, pode ser que os gamers possam voltar a comprar placas de vídeo normalmente – embora a mineração não seja a única razão pela qual o preço desse hardware aumentou.


Fonte: KaBuM
Sair da versão mobile