Ícone do site MercadoETC

Novo Duster 2014 – Confira em detalhes a versão reestilizada do jipinho

Conforme esperado a Dacia, subsdiária romena da Renault, apresentou essa semana no Salão de Frankfurt, a versão renovada do jipe Duster. O carro chega a linha 2014 adotando um design com ar mais moderno, além de um interior renovado, semelhante ao do Novo Logan.

Ao não ser que você seja um aficionado por carro, provavelmente nem percebeu as mudanças, ao contrário do que se esperava a revisão de meia idade do Duster não trouxe um monte de atualizações no exterior ou na carroceria, as novidades se resumiram no conjunto de faróis e grade. Como a gente pode observar a grade dianteira ficou mais moderna como o formato de colmeia, os faróis apesar de manterem o mesmo desenho, também trazem mudanças, a parte interna agora é divida em três partes distintas, conferindo um visual mais moderno ao Dacia Duster – assim como a parte inferior do para-choque. O pacote de novidades para o exterior inclui ainda um novo rack para o teto, novas rodas de liga leve, além de mais detalhes cromados, o una cor prata, que deu um ar mais sofisticado ao carro.

A grande novidade no Duster 2014 da Europa, sem dúvida é o seu interior, que  também passou por um banho de loja, o quadro de instrumento ficou mais sofisticado é dividido em três anéis cromados e possui visual mais sofisticado, enquanto o desenho do painel ficou mais limpo e atraente, enquanto o console central é totalmente novo, finalmente os botões do vidro elétrico passaram para as portas, outra novidade é o revestimento dos bancos. É importante lembrar que na Europa o Duster tinha o mesmo painel do antigo Sandero, além disso agora o Duster 2014 traz novos equipamentos de série, destaque para o sistema multimídia MÍDIA NAV que conta com GPS e conectividade Bluetooth. Na versão top o Dacia traz seis airbags, bancos em couro e controle de estabilidade.

Pelo menos na Europa o Duster 2014 trará mudanças também sob o capô, onde a Dacia vai oferecer uma nova opção de motor quatro cilindros, o econômico e potente bloco 1.2 a gasolina produz 125 CV e transmiste a potência para as rodas por um meio de um câmbio manual de seis velocidades. Segundo a Dacia, o consumo combinado vai ficar na casa dos 16 km por litro. Há ainda uma configuração diesel DCi com 90cv  ou 120 CV.

A expectativa é que a versão renovado do Duster chega ao Brasil entre o final de 2014 e o começo de 2015. O facelift será uma das resposta da Renault a concorrência – que vai ficar mais forte a partir do próximo, o Duster vai ganhar a companhia de rivais como o Chevrolet Tracker e o HB20 SUV – que deve surgir em 2015.

Créditos : Autos24h
Sair da versão mobile