Ícone do site MercadoETC

Novo Chrysler 300 chega ao Brasil por R$ 204,900

As atenções da FCA (grupo Fiat, Chrysler e Jeep) ultimamente estão voltadas para o Jeep Renegade, o SUV compacto é a grande aposta da marca nesse ano de 2015, mas isso não quer dizer que o grupo não tenha trazido outros novidades para o Brasil ultimamente. Um exemplo é o Novo Chrysler 300 2015, lançado nos EUA no final do ano passado o sedan acaba de chegar ao pais, vendido em versão única por R$ 204,990, ele continua impressionando pelo visual imponente.

O Chrysler 300 é aquele tipo de carro que impressiona logo de cara, como um típico sedan americano ele é grande e abusa dos detalhes cromados, é impossível não reparar na vistosa grade frontal, que recebeu um novo layout no modelo 2015. Outra novidade fica por conta dos faróis que além de trazerem um desenho mais harmônico, contam agora com iluminação diurna por LEDs, por fim o 300 2015 ainda ganhou um novo para-choque de visual menos agressivo e mais aerodinâmico.

O visual invocado é completado pelas rodas de liga leve de 20 polegadas.

Além de ter ficado mais atual, outro diferencial do novo Chrysler 300 fica por conta do seu conjunto de equipamentos, o sedan recebeu uma série de mimos como uma nova central multimídia com tela touch screen maior e com novas funções, direção elétrica assistida e controle de cruzeiro adaptativo. Destaque ainda para o acabamento que está mais refinado no modelo 2015 – com direito a bancos forrados com Nappa – esse é um tipo de couro nobre que é utilizado em vários superesportivos, além de apliques em madeira no console central e no painel.

O preço salgado e a pequena quantidade de concessionárias da Chrysler fazem com o 300 tenha ainda presença tímida no Brasil – já nos EUA ele um sonho de consumo possível de boa parte da classe média, por lá ele parte de US$ 31.695.

Já na mecânica não grande diferencias em relação ao modelo antigo, o motor continua sendo o conhecido bloco 3.6L V6 Pentastar com injeção direta, porém ele foi recalibrado para render agora 296 CV – 10  CV a mais do antes, a transmissão é automática de oito velocidades. O desempenho vem em linha com o que se espera de um sedan de luxo que tem mais cinco metros de comprimento, 0 a 100 km/h em 7.9 segundos e velocidade final de 240 km/h.

Enfim o Chrysler 300 pode não ter a elegância de um Classe C, a esportividade de um BMW Serie 3 ou muito menos o luxo de um Jaguar XE – mas sem dúvidas e um baita carro –  uma boa opção pra bem busca algo diferenciado no mercado – um carro que se impõem acima de tudo pela sobriedade e imponência.

Créditos : Autos24h
Sair da versão mobile