Ícone do site MercadoETC

Nova fábrica da Lego contará com 20 mil painéis solares no telhado

A Lego, líder mundial em brinquedos de montar, decidiu instalar 20 mil painéis solares no telhado da sua mais nova fábrica na China. A estrutura será instalada nos próximos meses e, quando estiver em total operação, no verão de 2017, produzirão quase seis gigawatts por ano – o equivalente ao uso de eletricidade de mais de seis mil casas chinesas.

Os painéis solares serão responsáveis pelo fornecimento de aproximadamente 7% do consumo total de eletricidade da fábrica, e em comparação com o uso de fontes convencionais de energia, reduzirão as emissões de CO2 em mais de quatro mil toneladas anuais.

O investimento em painéis solares na China – que reforça os interesses da empresa em balancear seu consumo de energia renovável até 2020 – segue os aportes do Grupo em parques eólicos offshore nas costas da Alemanha e do Reino Unido nos últimos anos. A empresa também já se comprometeu a investir um bilhão de coroas dinamarquesas na busca de materiais plásticos alternativos mais sustentáveis aos materiais que a Lego utiliza atualmente para fazer seus blocos de montar.

“Queremos reduzir o impacto que temos no planeta ao fabricar nossos produtos. Nossos investimentos em energia eólica renovável e limpa, bem como os painéis solares da fábrica em Jiaxing, são importantes acréscimos às muitas outras iniciativas que já estamos desenvolvendo globalmente para reduzir nosso impacto no meio ambiente”, diz Tim Brooks, vice-presidente de Sustentabilidade Ambiental do Grupo Lego.

Imagem: Divulgação

Os painéis são apenas um dos diversos recursos utilizados para reduzir o impacto ambiental. A fábrica de Jiaxing também contará com iluminação totalmente feita por LED, duas vezes o nível de isolamento necessário, painéis solares térmicos para gerar água quente para banheiros, máquinas de moldagem eficientes de última geração, uso de água da chuva para irrigação e veículos elétricos para transporte no local.

(23)

Sair da versão mobile