A BMW Motorrad revelou nesse final de semana na Europa, duas novas motos, a F 700 GS e a nova geração da F800 GS. Equipada com um motor de 75 CV, a primeira chega para substituir a F 650 GS, já a segunda sofreu uma transformação significativa. Confira os detalhes…
Conhecida como motocicletas enduro, F 700 GS e F 800 GS foram projetadas para se saírem bem tanto no asfalto quanto fora dele. Graças as suas características, ambos modelos podem enfrentar qualquer tipo de terreno sem abrir mão do conforto.
Ambas as motos trazem um novo quadro, painel de instrumentos totalmente novo, lanternas com LEDs, um novo para-brisa, além de um novo acento, com novas medidas e mais ergonômico.
A GS 800 traz uma nova carenagem, com visual mais agressivo.
F 700 GS:
A F 700 GS é equipado com o mesmo motor de 800 CC da F 650, que sairá de linha com a chegada desta nova moto, a diferença é que ao invés de 71 cavalos de potência do motor da F650, o bloco agora desenvolve 75 CV, já o torque subiu de 7.7 kgfm. Além disso o consumo de combustível ficou mais contido. Como uma típica moto da BMW, a F 700 tem uma capacidade de frenagem de tirar o fôlego, ela conta com disco duplo na dianteira com 300 mm, e o disco único na parte na traseira. Além de disso a moto traz de série freios ABS e vários recursos opcionais, como controle de estabilidade e de tração ASC, além de ajuste eletrônico da suspensão (ESA) com três níveis: Confort, Normal e Sport (essa outras duas novidades da moto).
F 800 GS:
A F 800 GS 2013 também ganhou um controle de estabilidade e um sistema de ajuste de suspensão. O motor é o mesmo da linha 2012, um bloco de 800 cm³ com 85 CV de potência e 8.3 kgfm de torque. Combinado com um peso de apenas 200 quilos, esse bloco garante um aceleração excelente, a esta aventureira.
Além da novo visual, a F 800 ganhou três novas opções de pintura. E para ambas as motos, a BMW oferece uma lista extensa de acessórios opcionais, como baus.
Ainda não há previsão de lançamento dos novos modelos GS, porém possivelmente elas deverão ser lançada em setembro na Europa e por aqui no final do ano ou começo de 2013. Vale lembrar que a F 800 GS é uma das motos da BMW montada em Manaus. A cada ano, o mercado brasileiro fica mais importante para a marca, só ano passado as vendas da BMW no país aumentaram 56%.