Ruídos na traseira e tampa do porta-malas deixam de cabelos em pé os motoristas que detestam barulho
Existe um ponto comum entre quase todos de nossa equipe (e boa parte dos consumidores mais exigentes): o horror a barulho na cabine do carro. Se você se identificou, vai entender o porquê do nosso espanto com o Kicks nos últimos tempos.
O repórter Vitor Matsubara foi o primeiro a relatar o problema. “Ouve isso”, disse ele no centro da redação, enquanto colocava o celular para reproduzir um arquivo de áudio. Diante do sinistro barulho de movimentação de porta de casa mal-assombrada, todos perguntaram do que exatamente se tratava aquilo.
“É a tampa do porta-malas do Kicks abrindo”, respondeu Vitor, de maneira sucinta. Ao vivo, fica claro que o rangido ocorre na dobradiça do lado direito.
Não demorou muito tempo para que outro membro da equipe também voltasse assustado de um passeio com o SUV da Nissan.
O editor Péricles Malheiros conta: “Quando peguei algumas vias com asfalto irregular, notei um ruído de batidas constantes e abafadas, vindo da traseira. Conferi o porta-malas: triângulo de emergência, macaco, chave de roda. Tudo estava no lugar, bem preso. Por via das dúvidas, reapertei a porca que segura o estepe. Voltei a dirigir e os ruídos continuavam exatamente os mesmos.”
Só no fim de semana, com mais calma, o editor descobriu a origem dos barulhos misteriosos. “Reparei que, com passageiros no banco traseiro, o ruído sumia. Depois, novamente com o carro vazio, baixei as duas partes do encosto e, bingo! Nada da barulheira. O problema está exatamente no sistema de trava de ambos os lados”, disse Péricles.
Por serem problemas que não comprometem o uso nem a segurança (mas que podem incomodar os proprietários de um carro com menos de um ano de uso), vamos pedir uma solução na quarta revisão, que já se aproxima.
Nissan Kicks – 35.812 km
Consumo
- No mês: 8,5 km/l com 43,3% de rodagem na cidade
- Desde set/16: 8,2 km/l com 23,4% de rodagem na cidade
- Combustível: etanol
Gastos no mês
- Combustível: R$ 775
Ficha técnica
- Versão: SL 1.6 16V
- Motor: 4 cil., diant., transv., 1.598 cm3, 16V, flex, 114 cv a 5.600 rpm, 15,5 mkgf a 4.000 rpm
- Câmbio: automático, CVT, tração dianteira
Fonte: QuatroRodas
Créditos : Autos24h