Ícone do site MercadoETC

Movile expande operação de SMS e chega ao Sul do Brasil

A Movile, líder global no mercado de mobile commerce & content,mantém sua tradição no segmento de SMS Corporativo e SMS Marketing, e a fim de reafirmar sua posição consolidada no setor, acaba de investir em uma operação com base em Curitiba, no Paraná, que conta com consultores focados no atendimento das empresas não só da região Sul, mas também de todo o Brasil. Essa nova tática na vertical de SMS evidencia como a Movile está antenada nas oportunidades do mercado e, mesmo diante da crise, continua investindo de forma agressiva na expansão estratégica de suas operações.

Paulo Curio, CEO de Mobile Content, explica que esta expansão está diretamente ligada ao potencial de crescimento da Região Sul, que apresenta grande concentração de pequenas e médias empresas, além de reunir o maior número de empreendedores no país. O horizonte da região Sul é apontado como bastante promissor. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 45 milhões de brasileiros são empreendedores. Desse total, cerca de 6,7 milhões, ou 35,1% da população com idade entre 18 e 64 anos, está no Sul. É a segunda maior participação regional só perdendo para o Nordeste, com 36,4% de empresários.

“Além do investimento constante nos produtos junto às operadoras (carrier billing), o SMS tornou-se uma ferramenta estratégica indispensável para as empresas, tanto para comunicados como para esforços de marketing. Conseguimos ver muitas oportunidades para explorar na Região Sul e vamos trabalhar para atender todas as demandas sempre preservando a segurança e qualidade da Movile”, comenta Curio.

O SMS corporativo é uma mensagem com caráter informativo, enviada em nome de uma empresa para clientes ou funcionários. Os exemplos mais comuns são avisos de cobrança, agendamento de consultas e exames, entre outros lembretes e notificações. Já o SMS Marketing é usado para ações de marketing com seus clientes, como envio de promoções, descontos e lançamento de produtos.

Sair da versão mobile