Ícone do site MercadoETC

Mitsubishi lança no Brasil a nova L200 Triton, vendas começam em outubro por R$ 131.900

A Mitsubishi anunciou o lançamento da nova geração da L200 Triton no Brasil, a novidade que estreou na Ásia no ano passado, começará em breve a ser montada na fábrica da marca em Catalão, Goiás, com previsão de vendas começando em outubro. A Mitsubishi inclusive já divulgou os preços e equipamentos da nova L200 Triton.


Picape recebeu novo visual bastante chamativo, será que vai agradar ?

Apesar de a primeira vista não aparecer, esta é uma geração totalmente nova da Mitsubishi L200 Triton, tudo praticamente é novo, a carroceira foi completamente redesenhada, a dianteira ganhou um conjunto de faróis maiores e mais futuristas, que ainda contam com iluminação diurna por LED, a grade frontal está maior e agora é feita de uma peça cromada única com seis fendas na transversal, por fim o para-choque assumiu um perfil mais agressivo com uma tomada de ar central maior, ainda fazem parte das novidades o capô com vincos mais esportivos e evidentes.

Visto de lado, a nova L200 Triton Sport, exibe vincos mais notáveis próximo a caixa de roda dianteira e na caçamba, que passam uma aparência mais musculosa a nova picape da Mitsubishi, enquanto que na traseira, o destaque são as lanternas que ficaram maiores e em desenho de “L” invadindo as laterais, a tampa da caçamba e o para-choque também são novidades. Lembrando que este visual ainda é uma incógnita no Brasil, ele foi pensado para o mercado asiático como a Indonésia, publico que gosta de carros chamativos, não se sabe se agradará ao gosto do brasileiro, que gosta de carros com desenho agressivo, porém mais limpo e esportivo.

Passando para o lado de dentro, o painel assumiu um estilo bem mais atraente e bem construído, destaque também para os novos materiais empregados, o salto de qualidade em relação a geração passada da L200 foi grande, o painel conta com apliques em Black Piano e plásticos que imitam alumínio, além de novos bancos mais confortáveis e forrações das portas com visual mais bonito.

Em termos de equipamentos também houve uma grande evolução a versão mais cara da nova L200 Triton Sport virá com itens como sistema multi-mídia de ultima geração com tela de 7 polegadas, comandos no volante e câmera de ré, ar-condicionado bi-zone automático digital, nove airbags incluindo para os joelhos do motorista e de cortina, sistema start/Stop, bancos em couro, partida por botão, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagens elétricas, fixação de cadeirinhas infantis com ISOFIX.

Acima o sistema multi-mídia da nova L200 Triton Sport

Além de itens de segurança como faróis de xênon com acendimento automático e luzes diurnas em LEDs, sensor de chuva, assistente de partida em rampas e de descidas, retrovisores externos com rebatimento automático, controles de estabilidade e de tração.

Em termos de mecânica também tudo novo, todas as versões da nova L200 Triton Sport virão com um inédito e moderno motor 2.4 turbo diesel, 4 cilindros, feito todo em alumínio, este bloco é 30kg mais leve que o anterior, e conta com uma turbina mais moderna com geometria variável, desenvolve 190 cv de força e 43.8 kgfm de torque, lembrando que até então a geração antiga da L200 Triton era equipada com um motor 3.2 diesel de 180 cv e 38 kgfm de torque, ou seja, este novo bloco 2.4 promete maior potência e torque, somado com um consumo de combustível menor.

Ainda falando da mecânica, a transmissão oferecida será manual de seis marchas, paras as versões de entrada ou automática de cinco velocidades para as versões mais caras HPE. Enquanto que a tração em todas as versões será 4×4 com modos: 4X2, 4×4, 4×4 com bloqueio de diferencial e 4×4 reduzida, apenas para situações extremas, destaque ainda para o seletor de tração com botão giratório no console central.

Para oferecer mais opções no mercado a Mitsubishi, fará a nova L200 Triton conviver com o modelo antigo, totalizando assim 9 versões: por isso as versões de entrada: GL, GLX e Savana, permaneceram com a carroceria e motor da antiga geração, ou seja, virão com o 3.2 diesel de 180 cv e 38 kgfm de torque, tendo ainda a opção da versão com motor flex.

Enquanto que com a nova geração, para se diferenciar terá acrescentado no nome o “Sport”, e as vendas começam em outubro em três versões: Sport GLS R$ 131.990, Sport HPE R$ 161.990 e a top de linha Sport HPE Top R$ 174.990.

Confira abaixo todos os preços e versões da Mitsubishi L200 Triton e L200 Triton Sport 2017:

L200 Triton (modelo antigo)

L200 Triton 2.4 Flex Outdoor – R$ 91.990;
L200 Triton GLX manual – R$ 111.990;
L200 Triton GL manual – R$ 105.990;
L200 Triton Savana manual – R$ 138.990;
L200 Triton Savana automática – R$ 146.990;
L200 Triton Outdoor automática – R$ 136.990.

L200 Triton Sport (modelo novo)

L200 Triton Sport GLS – R$ 131.990;
L200 Triton Sport HPE – R$ 164.990;
L200 Triton Sport  HPE Top – R$ 174.990.

Créditos : Autos24h
Sair da versão mobile