Ícone do site MercadoETC

MG está perto de ter seu 1o Mercado Orgânico e Ecológico

Com o intuito de promover a saúde, a alimentação saudável e o cuidado com a natureza, a Vila João de Barro está desenvolvendo o primeiro Mercado Orgânico e Ecológico de Minas Gerais. O projeto promete comercializar os alimentos com preço justo, para que seja acessível a toda a população.

O mercado orgânico comerciará mercadorias a granel, para evitar o uso desnecessário de embalagens descartáveis e o desperdício de alimentos. Além disso, toda a estrutura, que conta com sacolão e um café, será construída de forma natural, com gestão completa dos resíduos, manejo de águas e horta no próprio local.

Segundo os criadores do projeto, esta “é uma oportunidade de ampliar o acesso da população aos alimentos orgânicos e agroecológicos com preço justo e ainda oferecer um espaço de conforto e contato com a natureza”.

Financiamento Coletivo

Para colocar o projeto em prática, no entanto, os idealizadores estão em busca de apoio comunitário através de uma campanha de financiamento coletivo. O valor mínimo necessário para a criação da Vila João de Barro é de R$ 62 mil. As pessoas que colaborarem financeiramente com o projeto recebem recompensas como forma de agradecimento pelo apoio.

Para os idealizadores, esta é uma ferramenta para promover transformações ainda maiores. “Acreditamos na mudança de hábitos como a chave para uma verdadeira transformação do ser humano e da sociedade, e convidamos vocês a repensarem as práticas alimentares e conhecerem alternativas para conviver em harmonia com a natureza a partir do meio urbano”.

Clique aqui para saber mais e apoiar esta ideia.

(4)

Sair da versão mobile