Ícone do site MercadoETC

Mãe apaixonada por vinhos, empreende em e-commerce com ajuda dos filhos

Há muito o vinho entrou para o cardápio brasileiro e se tornou presença obrigatória em celebrações íntimas, de família e amigos. Se antes ele era associado ao inverno, agora conquistou outros patamares e comparece toda semana nas mesas do país, principalmente nas celebrações de final de ano, entre outras.

Com esta popularização, desapareceu aquele estigma de que é preciso ser um especialista para apreciá-los, sabendo qual tipo combina com o que, e todas aquelas regras para não fazer feio diante de convidados. “O vinho caiu no gosto geral e hoje qualquer um pode tomá-lo sem medos e preconceitos”, conta a empreendedora do ramo de vinhos, Alessandra Giovanelli L. Gimenez.

De família italiana, Alessandra começou a provar vinhos ainda criança misturado ao refrigerante, hábito dos avós, que não dispensavam a tradição. “Depois de adulta fui conhecendo melhor e me aproximando ainda mais dos vinhos, que se tornaram uma paixão”, detalha.

Paulistana, Alessandra mudou-se com o marido e os filhos para a cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, onde passou a promover eventos de degustação, que levaram ao imediato interesse dos locais e às vendas. Foi questão de tempo para nascer o Condomínio do Vinho, um site especializado na venda dos mais variados tipos de vinhos e serviços especializados para condomínios, com produtos de diversas nacionalidades e preços – tudo com a participação dos filhos Enrico, 20, Giovanna, 18 e Bárbara, 14. “Os mais velhos fizeram escola técnica de administração e ajudam nesse quesito, mas os três participam de alguma forma de todos os processos, desde cadastro, a embalar e despachar entregas”, conta.

Enófila, Alessandra preza pela qualidade dos rótulos vendidos no e-commerce. (Divulgação)

Por ser uma apreciadora de seu produto, a enófila conta que primeiro prezou pela qualidade dos vinhos, que foram provados por sommeliers antes de serem colocados à venda. “Cerca de 80% dos rótulos são quase exclusivos, dificilmente encontrados em supermercados e sites. Trazemos o que é de melhor e mais acessível”, completa.

Depois, pela entrega rápida, para que os rótulos cheguem o mais rápido possível à mesa. “Concluído o pagamento, postamos o pedido no primeiro dia útil nos Correios, para que a encomenda chegue a tempo de satisfazer o desejo”, revela.

Por último, o preço, que é acessível, com vinhos a partir de R$ 29,90. “Trabalhamos com o lucro mínimo, pois não colocamos grande rentabilidade para que todos possam prová-los e apreciá-los”, detalha Alessandra.

Para armazenar os vinhos, a empreendedora conta com uma adega climatizada, que está estocada para as festas de fim de ano. “Para esta época indico o Sensi Prosecco Italiano, e todos os nossos espumantes, que são de grande qualidade, e até mesmo o Pizzato, Dunamis e Dal Pizzol, que são da Serra Gaúcha brasileira e excelentes. Muita gente se esquece que temos aqui  em nosso país vinhos tão bons quanto italianos”.

O Condomínio do Vinho aceita pagamentos com todos os cartões de crédito via PagSeguro ou boleto bancário.

Entre em contato pelo site http://www.condominiodovinho.com.br/ ou telefone para atendimento: (31) 99590-9105.

Sair da versão mobile