Com estilo mais cupê e porte médio, modelo será lançado em breve pela japonesa
por Careca Auto-Peças
O Mitsubishi Eclipse tornou-se um ícone da época da abertura das importações, um sucesso que se estendeu durante toda a década de 1990 e ainda foi reavivado pela franquia Velozes e Furiosos, iniciada em 2001. Ele está de volta, mas não da forma como o conhecíamos: o Eclipse será relançado no Salão de Genebra como um crossover. Batizado como Eclipse Cross, o modelo será a grande atração da japonesa no motorshow suíço, cujas portas abrirão à imprensa no dia 8 de março, conforme a marca já havia antecipado em uma primeira imagem. No Brasil, o novo Eclipse Cross não tira o ASX do mercado, mas será assim em mercados mais maduros, afinal, o crossover foi lançado originalmente em 2010. Lembrando que o ASX nacional acabou de passar por uma reestilização e ainda está um pouco distante de uma nova geração. De qualquer forma, a Mitsubishi pode lançar o novo modelo como uma opção mais cara em um nicho entre o ASX e o atual Outlander, ambos reestilizados.
Foram divulgados apenas teasers do Eclipse Cross, as chamadas imagens provocativas, mas já dá para ver que carroceria aproveita o estilo antecipado pelo conceito XR-PHEV II, apresentado dois anos atrás no mesmo evento. Claro que a temática do eclipse foi seguida, enquanto a cor vermelha bem saturada ajuda a dar o tom esportivo pretendido pela Mitsubishi. Em nome da esportividade, esperamos que a novidade tenha opção de motores 1.6 turbo (gasolina e diesel), além de tração 4X4.
Os faróis seguem a cartilha do novo visual frontal dos Mitsubishi, em que os faróis e lanternas ficam dispostos em X, algo reforçado pela grade e para-choques. O perfil aponta uma queda do teto mais abrupta que no ASX atual. O grande ponto de mudança é a traseira. As lanternas se estendem por toda a tampa e formam um spoiler integrado, mas a ousadia fica por conta do vidro bipartido, toque que dá um toque de Toyota Prius ao visual. Parece ser uma preocupação extrema com a aerodinâmica, o que fará ainda mais sentido com o lançamento de uma versão híbrida.
Fonte: AutoEsporte
Créditos : Autos24h