Ícone do site MercadoETC

Incontinência em gatos

Estes animais de estimação ocupam os primeiros lugares no ranking dos mais limpos. Os gatos são extremamente preocupados com sua higiene, sendo muito asseados. A incontinência é o reflexo de algum outro problema de saúde. Um desconforto emocional ou físico causa perdas involuntárias de urina.

Quando é detectado que o gato sofre alterações em sua micção, é necessário visitar um veterinário. Não devemos puni-los nem brigar com eles, pois é uma situação que não podem controlar. Na verdade, certamente o próprio felino se sente irritado e desconfortável quando se molha.

A incontinência em gatos é a incapacidade de controlar os esfíncteres. Embora seja mais comum em gatos mais velhos, todos os gatinhos podem sofrer com o problema. As causas da doença devem ser detectadas para se realizar um tratamento adequado.

Causas de incontinência em gatos

O que os donos devem fazer diante da incontinência?

O animal está passando por um estágio que pode ser mais ou menos fácil de superar. O principal é que seu dono não o repreenda pela perda de urinaSua frustração poderia piorar a situação.

Eles precisam é de muita paciência, amor e apoio, como qualquer pessoa doente; sentir que seus donos se preocupam com eles e que podem reverter a situação. Colocar mais caixas com pedras higiênicas distribuídas pela casa é uma boa maneira de começar.

As perdas de urina causam irritações de pele nos gatos; é necessário evitar essas situações, incrementando sua higiene. Toda vez que o encontrarmos molhado com sua própria urina, temos que lavá-lo e secá-lo.

Além do apoio afetivo, você deve visitar o veterinário para obter um diagnóstico. Detectar a verdadeira causa da incontinência em gatos permite prescrever o tratamento adequado.

Tratamentos para incontinência em gatos

O tratamento está diretamente relacionado à causa que dá origem ao problema. Na maioria dos casos, bons resultados são obtidos. Porém, o importante é não deixar muito tempo passar antes de pedir ajuda.

Não existem medidas preventivas para a incontinência em gatos; é simplesmente estar atento à sua saúde. Quando confrontado com um sintoma incomum, você deve ter paciência e recorrer a um profissional.


Notícias sobre Pets
Sair da versão mobile