O especialista em Varejo e colunista de A Magia do Mundo dos Negócios, Fred Rocha, acredita que os pequenos varejos são feitos de grandes empreendedores que movimentam a economia da sua região e a soma de todos movimenta o país inteiro. O Brasil possui mais de 10 milhões de pequenos negócios entre MEI (Microempreendedor Individual) e MPE (Micro e Pequenas Empresas), isso sem contar a infinidade que trabalha informalmente. Apesar do imenso e importante trabalho que o Sebrae realiza com esses microempreendedores, ainda existem muitos desafios e dificuldades. E é por isso que há quase quatro anos, Fred se entregou à esta luta de tentar contribuir com a melhoria do varejo.
Só em 2016, impactou um público de 35 mil pessoas em suas palestras sobre Varejo, Consumo e Inovação. E em cada cidade que passou, fez questão de visitar o comércio, conversar com os varejistas para entender um pouco da realidade local, anseios e principais demandas. A partir destas andanças e de muito conhecimento compartilhado e trocado, surgiu o “ManUau do Novo Varejista” com o objetivo de apresentar técnicas, dicas e tendências que despertem o Uau em todos os clientes. “Este é um guia para os pequenos varejistas que querem prosperar com o seu negócio, seja na rua, em um shopping ou em uma loja virtual”, conta o autor.
Além de toda a expertise de Fred Rocha, o livro conta com a história de inspiração de Roney Almeida, da Mercearia Paraopeba, o pequeno negócio mais antigo do Brasil, ainda em funcionamento, localizado em Itabirito, Minas Gerais.
A publicação, além de levar muito conhecimento de forma simples e objetiva, com 350 páginas ilustradas, tem um propósito maior de, efetivamente, contribuir com a melhoria do varejo brasileiro. Para viabilizar a impressão e distribuição do livro, Fred Rocha convida todos os amigos e a sociedade para participarem do projeto “Novo Varejista”. O projeto consiste em um financiamento coletivo. Essa é a forma – não tradicional – do especialista conseguir difundir conhecimento com a contribuição de todos que se interessam em aperfeiçoar o varejo brasileiro. Os apoiadores além de adquirirem o MaUau do Novo Varejista, irão doar um livro para um empreendedor com menos acesso ao conhecimento de alguma região remota do Brasil, selecionado pelo especialista em uma de suas várias viagens pelo interior do país. Caso o apoiador queira, também poderá indicar um comércio que tem potencial para crescimento. Cada indicação será avaliada por Fred Rocha, de modo a contemplar aqueles mais necessitados de conhecimento para fazerem um varejo mais eficiente. As empresas também podem participar do projeto, apoiando e disseminando a obra ManUau do Novo Varejista.
Adquira o livro na pré-venda em nossa loja virtual através do link: http://amagiadosucesso.com.br/loja/index.asp?pagina=produtos-detalhes&id=127
Fred Rocha fez um vídeo contando sobre o livro e o projeto, assista já: