Em 2009, os analistas norte-americanos Robby Whites e Jeremy Rincon foram demitidos da empresa em que trabalhava.
O que para muitos poderia ser o fim da linha, para eles foi o recomeço, quando, em uma viagem à Colômbia, notaram que um escritório utilizava um pedaço de vidro como lousa.
Rapidamente, eles pensaram que seria útil uma lousa que pudesse ser facilmente limpa nos escritórios, em alternativa aos quadros brancos.
Então, na garagem de Whites, eles fundaram a Clarus Glassboards, fabricante líder dos painéis de anotações feitos em vidro. A ideia deu super certo e o faturamento dos amigos chegou a US$ 40 milhões (aproximadamente R$ 128,6 milhões), com 120 funcionários registrados.
Hoje a dupla atende clientes como Google, Facebook, e Coca-Cola e é avaliada em US$ 100 milhões (cerca de R$ 321,6 milhões).
Ao site INC., eles deram três dicas para quem quer começar no mundo dos negócios:
- Crie um produto que não exista
Assim como a dupla, pense em produtos que ainda não foram inventados, mas que tenham uma funcionalidade atual.
- Pense bem antes de investir
“Se a ideia for boa, você vai ter segurança para por a mão no bolso”, disseram. Desempregados e com família para sustentar, eles focaram no desenvolvimento da ideia e hoje vêem o retorno.
- Contrate pessoas dedicadas
A Clarus entrevista entre 20 e 30 candidatos para uma única vaga porque entendem a necessidade de ter pessoas que se encaixem no ambiente e apoiem o comprometimento da marca com a excelência. Desta forma, mais do que currículo, contrate pelo entusiasmo e força de vontade.