Ícone do site MercadoETC

Confira os recursos que serão removidos ou substituídos no Windows 11

Após meses de espera, a versão final do Windows 11 finalmente chegou para o público nesta terça-feira (5). Antes do lançamento oficial, o sistema operacional da Microsoft passou alguns meses em fase beta e virou alvo de críticas e elogios dos testadores — algo comum para qualquer novo produto no mercado.

E como de praxe, a chegada de um novo produto quase sempre indica adições e remoções de funções. Com o Windows 11 não será diferente: embora ele traga um novo menu Iniciar, ajustes e integração com apps Android, diversos recursos que estão disponíveis no Windows 10 não serão levados à nova versão.

Por isso, o usuário que estiver planejando atualizar o sistema operacional do seu dispositivo deve considerar que perderá algumas funcionalidades. O site da Microsoft elaborou uma lista de “substituições e remoções de recursos” no Windows 11, que pode ser conferida abaixo.

Substituições e remoções de recursos no Windows 11

[–quebra–]

Além de todas essas remoções anunciadas pela Microsoft, vale lembrar que o Windows 11 não poderá desativar o agrupamento de botões na barra de tarefas, o que foi muito criticado pelos usuários.

A lista é longa e vale uma boa analisada para ver se alguma das remoções ou substituições afetarão suas atividades no dia a dia. Caso esteja indeciso em realizar o upgrade, confira nosso tira-dúvidas por meio deste link.

Fonte: Microsoft


Fonte: KaBuM
Sair da versão mobile