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Confira como ficou o novo Renault Megane,

Imagens do esportivo foram publicadas na comunidade Virtuel.Car antes da apresentação oficial, marcada para setembro

por Redação AutoEsporte


Eterna promessa para o mercado brasileiro, o Renault Megane RS está prestes a ganhar uma nova geração na Europa. Os flagras são cada vez mais frequentes, caso do material obtido pelo pessoal da comunidade francesa Virtuel.Car do Facebook. As imagens do hatch esportivo parecem ter sido feitas de dentro de uma das instalações da Renault, mas a revelação oficial deve vir em setembro no Salão de Frankfurt, onde o carro fará a sua estreia presencial diante do público.

Já dá para ver que o desenho será bem mais arrojado do que o apresentado pela versão civil do hatch. O RS tem faróis de neblina em leds que formam o emblema da Renault Sport, tal como os protótipos que rodam camuflados. A divisão também é referenciada na moldura em lâmina característica do para-choque dianteiro, algo presente também no Sandero RS nacional.

Visto de lado, o que mais chama atenção é o alargamento dos para-lamas, dotados de dutos de saída de ar comuns em modelos que precisam de soluções aerodinâmicas especiais para diminuir o turbilhonamento em altas velocidades e, de quebra, também dar aquela refrigerada no conjunto de freios.


A despeito da baixa qualidade das imagens, dá para notar que esse é um Megane RS de quatro portas, algo prático que se tornou cada vez mais comum entre os hot hatches europeus médios. É basicamente o mesmo estilo das imagens de patente vazadas em julho. O modelo francês já teve configurações de quatro portas no passado e não dava para esperar menos de um carro que deve enfrentar o Volkswagen Golf R não apenas em desempenho, como também em praticidade.


O kit aerodinâmico contém saias baixinhas, que evidenciam a altura de rodagem bem reduzida. As rodas também podem ser admiradas de relance e os pneus prometem ser de alto desempenho, não esperamos menos que os Michelin Pilot Sport.

Atrás, os para-choques têm fendas nas laterais, enquanto um enorme extrator central funcional integra as saídas de escape. Completa o pacote um grande spoiler traseiro e a inscrição R.S. à direita da tampa do porta-malas.

Por ora, a Renault ainda não confirmou os dados mecânicos do RS. O motor poderia ser o 1.8 turbo de quatro cilindros e 258 cv usado no novo Alpine 110, esportivo concorrente do Porsche Cayman também feito pela Renault Sport. Mas a cavalaria deve ser maior, afinal, o Alpine tem cerca de 1.100 kg e o Megane deve pesar bem mais. O próprio pessoal do fabricante antecipou que a cavalaria deveria ficar em torno de 300 cv, lembrando que o 2.0 turbinado antigo chegou a 275 cv na versão Trophy.

Ao contrário do Ford Focus RS, que vem sempre com tração integral, o Megane RS deve continuar a enviar a força apenas para as rodas da frente. O câmbio ficará a cargo do manual de seis marchas ou o automático de dupla embreagem e sete velocidades com enormes borboletas na coluna de direção.

O que nós já sabemos é que a dinâmica será ainda mais apurada e inclui novidades como as rodas traseiras esterçantes, sistema eletro-hidráulico batizado de 4Control. Quando esterçadas na mesma direção das rodas dianteiras, as traseiras ajudam a aumentar a velocidade e estabilidade em curvas de alta, mas podem virar no sentido contrário das frontais para diminuir o diâmetro de giro em manobras – como é no Porsche 911 Carrera 4S testado por Autoesporte.

Você pode dar uma olhadinha como funciona o mecanismo no vídeo da Renault Sport logo abaixo, onde o piloto de Fórmula 1 da Renaut, Nico Hülkenberg, fala um pouco sobre os protótipos. Vale a pena dar uma olhadinha no vídeo e ver o quanto o RS faz curvas.

Sem falar de uma opção mais purista de ajuste de suspensão e freios, um pacote Cup, perfeito para Track days. Tudo para cravar um novo recorde entre os hatches desta categoria no circuito de Nürburgring, onde a Honda, Volkswagen e outros tentam manter a coroa do segmento com o menor tempo possível.

 

 

Fonte: AutoEsporte

Créditos : Autos24h
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