Ícone do site MercadoETC

Buscas por central do Mercado Livre crescem mais de 40%

As buscas pelas centrais de atendimento das empresas tiveram um aumento logo nas primeiras semanas de quarentena. O movimento ocorreu especialmente pela forte expansão do comércio eletrônico, acelerada desde março com o fechamento do varejo físico pelas medidas de isolamento social.

As pesquisas por “central de atendimento Mercado Livre” aumentaram mais de 40% se comparado ao mês de fevereiro, antes das medidas contra a disseminação do coronavírus. Isto sem levar em conta as demais variações utilizadas por quem procura pelo atendimento da plataforma de e-commerce. Os dados são do Abri, portal responsável por auxiliar os consumidores a ter acesso rápido aos telefones das empresas.

Outro registro de aumento nas buscas foi pela central do Mercado Pago, empresa que também pertence ao grupo Mercado Livre, que obteve um crescimento de 45% somente no termo “central de atendimento Mercado Pago”.

Crescimento acelerado

O veículo britânico The Economist publicou recentemente uma coluna sobre o crescimento do Mercado Livre durante a pandemia do coronavírus, informando que o valor de mercado da empresa de comércio eletrônico dobrou desde o início da crise.

Ainda de acordo com a publicação britânica, o Mercado Livre já vale mais do que o próprio eBay, um dos maiores sites do mundo para a venda e compra de bens.

Para acompanhar o crescimento, um importante investimento da companhia durante este período foi a inauguração de seu novo centro de distribuição na Bahia, além de prever investir 4 bilhões de reais no Brasil em 2020.

Ainda como forma de resposta à aceleração, nos últimos meses, o Mercado Livre contratou cerca de 6.200 funcionários. Destes, quase metade para a logística.

Portanto, a maior demanda pelo atendimento da empresa, conforme o dado da plataforma Abri demonstra, é apenas um reflexo de seu crescimento. Com mais usuários comprando ou utilizando seus serviços, maior o volume de dúvidas, reclamações, devoluções e outras questões que devem ser atendidas pela plataforma de e-commerce.

Sair da versão mobile