Ícone do site MercadoETC

Brad Pitt construiu mais de 100 casas para famílias que perderam tudo no furacão

Há dez anos o furacão Katrina arrasou quase toda a cidade de Nova Orleans, nos EUA, deixando um grande número de famílias desabrigadas.

A situação sensibilizou diversas pessoas, entre elas o ator Brad Pitt, que criou uma fundação (a Make It Right Foundation) para ajudar as vítimas.

O distrito de Lower Ninth Ward foi o mais atingido pelo furacão, sendo quase totalmente inundado, e seus edifícios ficaram em ruínas. O dinheiro recolhido por Brad Pitt e pela fundação foi suficiente para construir 109 novas casas na área.

O próprio ator contratou arquitetos famosos e participou pessoalmente do desenvolvimento do projeto das casas, a prova de desastres naturais e eco amigáveis, e administrou a participação de voluntários.

Para supervisionarem pessoalmente a construção, Angelina Jolie e Brad Pitt compraram uma casa em Nova Orleans, que se tornou seu segundo lar.

Há dez anoso furacão Katrina arrasou quase toda a cidade de Nova Orleans, nos EUA. Brad Pitt construiu mais de 100 casas para famílias que perderam tudo.

O distrito se tornou uma espécie de atração local e, muitas vezes, turistas vão até lá para verem como o lugar ficou.

Gostou? Então compartilhe:





Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:

Sair da versão mobile