Ícone do site MercadoETC

Audi A4.: Chamado para recall no Brasil por falha no cinto de segurança.

Proprietários do novo Audi A4 sedã 2.0, ano/modelo 2017, devem agendar a troca gratuita dos cintos de segurança dianteiros.

por Careca Auto-Peças

Audi A4 Sedã

Audi convocou nesta quarta-feira (22) um recall de 7 unidades do novo A4 Sedã 2.0 no Brasil, por causa de uma falha no tensionador do cinto de segurança do motorista e do passageiro.

CHASSIS ENVOLVIDOS (não sequencial):

De WAU_F4 038003 até WAU_F4 058379

De acordo com o comunicado, os cintos de segurança dianteiros podem não apresentar a função de tensionamento, em caso de acidentes, reduzindo a proteção dos ocupantes.

Os veículos com defeito foram produzidos entre 18 de julho e 25 de agosto de 2016.

Os proprietários devem agendar a troca gratuita do cinto de segurança dianteiro, de um lado ou dos dois lados, caso necessário. O serviço deve levar 1 hora e 30 minutos.

A Audi disponibiliza o telefone 0800 7772834 para tirar dúvidas sobre o conserto.

Importância do recall

Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.

Fonte: g1globo

Créditos : Autos24h
Sair da versão mobile