Especialistas do setor de franquias são unânimes: alimentação saudável está em primeiro lugar na lista de franquias tendência para 2017. E isso não é modismo, já que para obter uma vida mais saudável, os brasileiros têm modificado seus hábitos alimentares e praticado atividades físicas. Segundo o levantamento da consultoria internacional Euromonitor, até 2019 esse segmento vai movimentar R$ 110 milhões, crescendo mais de 50%.
Uma das pioneiras do setor, a Light Food Way enxergou nesse mercado a oportunidade de atender as necessidades desses consumidores. A rede oferece delivery de refeições leves, com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódicas. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light. Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox.
Além da sede situada em São José do Rio Preto (SP), a Light Food Way conta com mais quatro unidades. Uma em Niterói (RJ), outra em Indaiatuba (SP), na Saúde (SP) e em Parauapebas (PA). Juntas, faturaram esse ano cerca de R$ 800 mil. No próximo ano, a franquia vai expandir para São Vicente (SP) e em Franca (SP).
A proposta da franquia é massificar a oportunidade de vida saudável com novos conceitos de qualidade e garantia de bom atendimento e serviços prestados. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.
Em 2017, a Light Food Way irá inovar o cardápio, lançar novas dietas e também novo modelo de negócio. Dessa maneira, pretende se consolidar ainda mais no mercado e expandir.