Ícone do site MercadoETC

Alimentação saudável está no topo da lista de tendências para o franchising em 2017

Especialistas do setor de franquias são unânimes: alimentação saudável está em primeiro lugar na lista de franquias tendência para 2017. E isso não é modismo, já que para obter uma vida mais saudável, os brasileiros têm modificado seus hábitos alimentares e praticado atividades físicas. Segundo o levantamento da consultoria internacional Euromonitor, até 2019 esse segmento vai movimentar R$ 110 milhões, crescendo mais de 50%.

Uma das pioneiras do setor, a Light Food Way enxergou nesse mercado a oportunidade de atender as necessidades desses consumidores. A rede oferece delivery de refeições leves, com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódicas. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light. Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox.

Com tamanha demanda por comida saudável, a empresa este ano alcançou a marca de mais de 5 mil clientes atendidos. Segundo Karla Nadir, sócia fundadora, a expectativa para o próximo ano é dobrar o faturamento e abrir 30 novas unidades.

Além da sede situada em São José do Rio Preto (SP), a Light Food Way conta com mais quatro unidades. Uma em Niterói (RJ), outra em Indaiatuba (SP), na Saúde (SP) e em Parauapebas (PA). Juntas, faturaram esse ano cerca de R$ 800 mil.  No próximo ano, a franquia vai expandir para São Vicente (SP) e em Franca (SP).

A proposta da franquia é massificar a oportunidade de vida saudável com novos conceitos de qualidade e garantia de bom atendimento e serviços prestados. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.

Em 2017, a Light Food Way irá inovar o cardápio, lançar novas dietas e também novo modelo de negócio. Dessa maneira, pretende se consolidar ainda mais no mercado e expandir.

 

Sair da versão mobile