Alan Wake 2 teve seus requisitos para rodar no PC liberados – o que assustou muita gente. Isso porque o game exige configurações bastante robustas para rodar.
Por conta disso, estima-se que apenas 7% dos jogadores que participaram da última pesquisa de hardware da Steam estejam aptos a rodar o game em 1080p e 60 fps.
De acordo com uma imagem compartilhada no subreddit PC Master Race, é possível ver os resultados mostrando a porcentagem citada. Vale lembrar que esse total indica a quantidade de jogadores jogando o game sem Ray Tracing.
Alan Wake II : Allegedly Only 7% of players will be able to run the game at real 1080P 60FPS
byu/Surnunu inpcmasterrace
As configurações do jogo recomendam uma RTX 4070 ou RX 7800XT para rodá-lo em 2160p com DLSS/FSR2 no modo Performance, que renderiza metade dessa resolução.
Isso, por si só, já é uma configuração altíssima quando comparamos com os padrões atuais. No entanto, o que a Remedy está fazendo é trazer uma qualidade visual absurda para o título, o que pode justificar as configurações escolhidas.
Além disso, quem tem placas de vídeo mais básicas, como as GTX 1000 e RX 5000, provavelmente não conseguirá rodar Alan Wake 2, já que elas não suportam Mesh Shaders.
Pode ser que leve anos para que o hardware de alguns PCs consiga fazer o game funcionar com todas as configurações no máximo – principalmente por conta das exigências atuais.
Disponibilidade de Alan Wake 2
De qualquer forma, o game chega em 27 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X – no caso dos consoles, a experiência foi pensada unicamente em 30 fps para preservar o fator gráfico.
Via: WCCFTech
Fonte: KaBuM