A Nissan já está comercializando a linha 2018 do Kicks, como grande novidade o SUV compacto que até então era importado do México, agora está sendo produzido no Brasil, mais precisamente em Rezende, no Rio de Janeiro, com isso o modelo que é o mais vendido da marca no país, ganha novas versões, equipamentos, e fica mais competitivo no mercado, agora com três versões disponíveis: S, SV e SL, tendo preço partindo de R$ 70.500, podendo chegar aos R$ 97,300 na configuração top com todos os opcionais.
A nova versão de entrada é a S que custará interessantes R$ 70,500, é a única que vem com câmbio manual de cinco marchas, ela abre mão de alguns itens presentes nas versões mais caras como rodas de liga leve, controles de tração e de estabilidade, além dos faróis de neblina, porém mesmo assim o Kicks S é bem equipado vindo com itens como ar-condicionado, direção elétrica com assistência variável, computador de bordo, volante multi-funcional com regulagem de altura e profundidade, bancos com tecnologia Zero Gravity, sistema de som com Rádio, MP3, USB, e conexão Bluetooth, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, maçanetas internas com acabamento cromado e externas pintadas na cor da carroceria, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de fixação de cadeirinhas infatis ISOFIX, alarme e rodas de aço com calotas aro 16 esportivas – de muito bom gosto alias.
Esta mesma versão S, opcionalmente por R$ 1.200 pode vir mais segura, com controles de tração e de estabilidade (VDC), além de assistente de partida em rampas, que impede que o carro volte ao sair em uma ladeira (HSA).
Outra novidade é que a Nissan passa a oferecer o câmbio automático CVT para a versão de entrada S, apesar do preço salgado R$ 79.200 (cerca de R$ 9 mil a mais do que a versão mecânica), o Kicks S CVT é mais equipado trazendo ainda rodas de alumínio aro 16 com pneus 205/60 R16, faróis de neblina, e o pacote Pack Safety, que traz controles de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampas.
A configuração intermediária do Kicks brasileiro 2018 é a SV, ela custa R$ 85.600 e já vem equipada com câmbio automático CVT, e em termos de equipamentos agrada com sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas, GPS e câmera de ré, chave presencial (I-Key) com partida por botão (Push Start), chave com comandos de travamento das portas e abertura dos vidros, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos com repetidores de seta em LEDs, rodas de liga leve aro 17, volante revestido em couro.
Como opcional há o pacote Pack Plus por R$ 3 mil, que inclui as versão SL, bancos em couro e airbags laterais.
Por fim por R$ 94.900 você poderá levar para casa o Kicks SV a versão mais equipada do SUV compacto da Nissan, ela vem com câmbio automático CVT, e ganhou novos equipamentos em relação a versão anterior importada do México, como um sistema multi-mídia mais moderno Multi-APP, capaz de se conectar a internet através de uma rede Wi-Fi, há ainda maçanetas cromadas, retrovisores externos com rebatimento automático ao trancar o carro.
Estes equipamentos somam com a longa lista já oferecida no Kicks SL anteriormente, como sistema de câmera que monitoram 360 graus ao redor do carro com detector de objetos em movimento, ar-condicionado automático digital, quadro de instrumentos com tela colorida HD de 7 polegadas, acendimento automático, bancos revestidos em couro, faróis com acendimento automático dos faróis, airbags laterais do tipo cortina, chassi com controles eletrônicos inteligentes, que traz controle inteligente em curvas, estabilizador da carroceria, e controle inteligente de freio motor.
Custando apenas R$ 2.400, há para a versão top alerta de colisão dianteiro com assistente de frenagem, ou seja, o carro pode frear automaticamente caso detectado algum obstaculo em seu caminho, este equipamento é inédito no segmento, apenas o Kicks possui, há ainda faróis dianteiro com assinatura de LED.
Por fim toda linha ganhou novas opções de cores, como o vermelho “Malbec”, além de quatro novas opções de combinações de pintura em dois tons, com cores diferentes para a carroceria e o teto: prata com teto preto, branco com teto preto, cinza “Rust” com teto preto e preto com teto cinza “Grafiti”, além da já tradicional cinza com teto laranja.
Motor e câmbio:
Apesar da nacionalização, na parte mecânica o Kicks não traz mudanças, todas as versões são equipadas com o bloco 1.6 16v, com comano de válvulas continuo e variável, flex, que desenvolve 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, tanto quando abastecido com gasolina quanto com etanol. A transmissão na versão de entrada S, é tradicional manual de cinco marchas, enquanto as demais versões e opcionalmente para a S, há o câmbio CVT automático XTronic, um detalhe importante é que não há a opção de borboletas atrás do volante para realizar as trocas de marchas de forma manual sequencial, porém este câmbio possui recursos como o D-Step, que sumula trocas de marchas com mais de 50% do curso do pedal e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo com rotações mais baixas, melhorando o desempenho. Lembrando que a tração do Kicks é dianteira.
Confira abaixo os preços do Nissan Kicks 2018 (nacional):
S 1.6 manual – R$ 70.500
S 1.6 manual + Pack Safety – R$ 71.700
S 1.6 CVT – R$ 79.200
SV 1.6 CVT – R$ 85.600
SV 1.6 CVT + Pack Plus – R$ 88.600
SL 1.6 CVT – R$ 94.900
SL 1.6 CVT + Pack Tech – R$ 97.300
Descrição dos opcionais:
Pacote Safety – R$ 1.200
Controles de estabilidade e tração.
Pacote Plus – R$ 3.000
Acabamento de couro nos bancos e airbags laterais e de cortina.
Pacote Tech – R$ 2.400
Faróis dianteiros com assinatura em LED, alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem.
Créditos : Autos24h