Tecnologia

Zenfone 6 inova com câmera giratória de qualidade

Escrito por Paulo Carmino

O poderoso Zenfone 6 traz consigo um sistema de câmera giratória que promete ser a melhor opção para os criadores de conteúdo; Confira agora a análise completa

A Asus investiu pesado no Zenfone 6, seu principal lançamento para 2019. O aparelho chega equipado com um processamento potente e uma câmera giratória que pode ser utilizada tanto para selfies quanto para fotos tradicionais. Mas será que é o suficiente para disputar com os topos de linha da Samsung e Huawei? Você confere agora nesta análise completa.

Construção e design

O Zenfone 6 trouxe um novo e ousado redesign para a linha da Asus. O sistema de câmeras está alojado na parte superior traseira do smartphone, e é aqui onde o Zenfone 6 se destaca dos demais. Como no Galaxy A80 da Samsung, as câmeras possuem um sistema giratório chamado de flip camera, que permite o usuário utilizar as câmeras traseiras para selfie.

Câmera giratória presente no Zenfone 6 é incrível

O smartphone é revestido de alumínio e vidro que traz robustez para o dispositivo devido a presença do Gorilla Glass 6. Na parte traseira, o revestimento acetinado em tons de azul é profunda e muito bonita.

O sensor de impressões digitais fica logo abaixo das câmeras, numa localização parecida com o Galaxy S9 e o logo da Asus em azul claro mais abaixo, fechando o conjunto de forma bem elegante.

Traseira do Zenfone 6
Parte traseira do Zenfone 6 é muito bonita com um ótimo acabamento acetinado

A tela IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução 1080 x 2340 pixels (Full HD+) presente no Zenfone 6 é quase sem bordas por conta da ausência de qualquer sensor na parte frontal. Se tratando de uma IPS LCD, o resultado aqui é muito satisfatório para sua faixa de preço. As cores são vivas e brilhantes e consumir conteúdo multimídia é uma ótima experiência. Entretanto, toda essa beleza some sob a luz do sol. Mesmo com o brilho no máximo, fica difícil enxergar o conteúdo com clareza.

Todos os botões do Zenfone 6 ficam alojados na lateral direita do aparelho. São três ao total: sendo eles o botão de liga/desliga, volume e botão dedicado para o Google Assistente. O posicionamento dos dois primeiros botões são muito bons, contudo, o botão para o Google Assistente fica próximo do topo do aparelho. Durante os testes, o botão ficou quase esquecido por conta da dificuldade de alcançá-lo com somente uma mão.

Sobre o Autor

Paulo Carmino