Geek

Yakuza 7 é anunciado com novo protagonista, novo cenário e combate tático

Escrito por Paulo Carmino

A Sega anunciou com um trailer o sétimo jogo na linha principal da série Yakuza. Ele terá um novo protagonista, novo cenário e uma nova mecânica de jogabilidade.

Yakuza 7: Hikari to Yami no Yukue – ou Yakuza: Like a Dragon no ocidente – terá seu enredo iniciado em 2011, quando Ichiban Kasuga assume a culpa por um crime cometido pelo companheiro do clã Tojo, Jo Sawashiro, conforme solicitado pelo chefe Masumi Arakawa. Kasuga, não querendo decepcionar sua família e seus superiores, cumpre 18 anos de prisão, mas uma vez que sua sentença termina, não há ninguém para recebê-lo de volta no distrito de Kamurocho, o reduto da yakuza baseado no bairro Kabukicho, da Tóquio real. O departamento de polícia e a Aliança Omi da yakuza de Kansai tomaram o controle de Kamurocho, e a ponta de lança da operação é o antigo chefe de Kasuga, Arakawa. Exigindo respostas, Kasuga se encontra com Arakawa, que conta a história.

Kasuga então é baleado e gravemente ferido por seu mentor e, quando milagrosamente recupera a consciência, descobre que não está mais em Kamurocho. O novo cenário é a cidade de Ijincho, em Isezaki, Yokohama. Aqui, Kasuga buscará vingança pelo tempo que passou na prisão e pelo desaparecimento do clã Tojo. O mapa tem “mais de três vezes o tamanho de Kamurocho em Tóquio” e será repleto de histórias e mini-jogos.

O combate em Yakuza 7 dará uma guinada para um sistema mais tático, inspirado pelos RPGs japoneses, misturando o combate clássico com ações por turnos. Kasuga e seu grupo encontrarão inimigos e selecionarão movimentos com efeitos como ataque, recuperação, suporte e mais.

Yakuza 7: Hikari to Yami no Yukue será lançado para o PlayStation 4 em 16 de janeiro de 2020 no Japão e, posteriormente, em 2020 com o título Yakuza: Like a Dragon na América do Norte e Europa. Assista ao primeiro trailer abaixo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino