Tecnologia

Xiaomi revela Watch Color; smartwatch tem design circular e bateria potente

Xiaomi Watch Color possui design circular e pode trazer bateria potente; smartwatch estreia na próxima sexta-feira

A Xiaomi começará 2020 colocando um novo smartwatch (“relógio inteligente”, em tradução livre) no mercado. Após iniciar no segmento com o Mi Watch, a empresa revelou, sem muitos detalhes, o Watch Color, um novo relógio potente e colorido, como o próprio nome apresenta. 

A Xiaomi confirmou a existência do modelo através de uma campanha publicitária, mas se recusou a compartilhar informações. Portanto, pouco se sabe acerca das especificações do Watch Color. De acordo com o portal português 4gnews, a revelação oficial deve ocorrer na próxima sexta-feira, 3 de janeiro. 

Novo smartwatch Xiaomi Watch Color será apresentado na próxima sexta-feira, 3 de dezembro

Diferentemente do Mi Watch, que possui design similar ao Apple Watch, o novo smartwatch da Xiaomi traz desenho clássico, no formato tradicional circular. Sua estrutura é semelhante ao de modelos como o Samsung Galaxy Watch Active2 e Motorola Moto 360 Sport. Acredita-se que o Xiaomi Watch Color terá 1,39 polegadas, enquanto sua resolução será de 454×454 pixels.

O relógio deve trazer sensor de batimentos cardíacos, acelerômetro e giroscópio. Além disso, uma das imagens revela que ele será à prova de água, permitindo o seu uso até mesmo em natação. 

O Xiaomi Watch Color deve estrear em três opções de cores: preto, prateado e dourado. Além disso, diversas braceletes coloridas devem estar disponíveis
O Xiaomi Watch Color deve estrear em três opções de cores: preto, prateado e dourado. Além disso, diversas braceletes coloridas devem estar disponíveis

Ao que parece, o smartwatch estará disponível em três cores: preto, prateado e dourado. Seguindo a sua designação, o modelo contará com diversas braceletes coloridas, que podem ser trocadas facilmente. Ainda nesse quesito, o Xiaomi Watch Color é um relógio que combina com qualquer estilo, como aponta outra campanha publicitária divulgada pelo Android after 5

Outra informação que tem circulado é com relação à autonomia. Há rumores dizendo que o Xiaomi Watch Color será um dos smartwatches mais potentes do mercado. Com apenas uma recarga, sua bateria pode durar mais de sete dias. Ela pode superar a do Amazfit GTR, cuja bateria é de 410mAh e promete até 24 dias de autonomia.

Diferentemente do Mi Watch, o Watch Color traz design clássico redondo
Diferentemente do Mi Watch, o Watch Color traz design clássico redondo

Para os consumidores que gostam da marca, mas se recusam a adquirir o Mi Watch pelo formato, o Watch Color pode ser uma opção interessante, especialmente para quem ainda gosta do modelo tradicional de relógio. 

Por ora, essas são as únicas informações que temos sobre o novo smartwatch. Novos detalhes serão divulgados na próxima sexta-feira. Vale lembrar que a data de lançamento é referente apenas ao mercado chinês, mas a empresa deve revelar o período no qual o Watch Color chegará aos outros países.