Tecnologia

Xiaomi lança ultrabook barato para competir Macbook Air

Não é de hoje que a Xiaomi lança produtos com especificações atraentes e preços competitivos. Seu último smartphone, o Redmi Pro tem 3 câmeras, 128GB de armazenamento interno e preço matador e deve agitar o mercado mobile.

Na mesma data, a empresa lançou um ultrabook barato para competir com o Macbook Air, da Apple, e o nome não poderia ser mais sugestivo: Mi Notebook Air.

Apesar do nome parecer imitação chinesa (perdão pelo trocadilho), o ultrabook impressiona bastante e pode ser considerado um verdadeiro rival para a Apple, e isso custando apenas US$540.

Ele foi lançado em duas versões, com 12,5″ e 13,3″ e com diferenças no hardware. A versão menor vem equipada com um processador Intel Core M3, 4GB de RAM DDR4, um SSD de 128 GBWindows 10 e autonomia de 11,5 horas.

Mi Notebook Air vs Macbook Air
O Mi Notebook Air tem corpo 11% com a mesma tela de um Macbook Air 13″

O Mi Notebook Air de 13″ tem um processador Intel Core i5 à 2.7GHz, 8 GB de RAM DDR4, um SSD de 256 GB, placa gráfica dedicada NVIDIA GeForce 940MX, Windows 10 e bateria com autonomia de 9,5 horas com carregamento de 50% em apenas 30 minutos.

"Todas as portas que você precisa"
“Todas as portas que você precisa”

Os dois modelos possuem 2 portas USB 3.0, 1 USB Tipo-C, 1 HDMI, 1 entrada para fones de ouvido e leitor de cartões MicroSD.

E o preço?