Desde o Windows 95, os usuários do sistema da Microsoft tiveram acesso ao WordPad, um editor de textos que surgiu para substituir o Write. Agora, devido a sua popularidade estar um pouco mais em baixa, o aplicativo será descontinuado.
Em uma nota publicada em seu site oficial, a Microsoft confirmou que o WordPad não será mais atualizado e que até mesmo será removido em uma futura atualização do Windows. Dessa forma, a empresa recomenda que o Microsoft Word seja o aplicativo utilizado para abrir e editar documentos .doc ou .rtf, enquanto o Bloco de Notas seja o utilizado para arquivos .txt.
O anúncio da Microsoft, inclusive, vem logo após a empresa ter revelado novos planos para o Bloco de Notas. O popular programa da Microsoft, vale notar, ganhará um recurso para que anotações não salvas nele não sejam perdidas com tanta facilidade.
WordPad já não ganhou muitas atualizações recentes
Apesar do WordPad estar sendo retirado somente agora, a verdade é que a Microsoft não deu muita atenção ao aplicativo nos últimos anos. Por exemplo, a sua última atualização significativa foi no Windows 8, quando a sua interface foi levemente repaginada.
A Microsoft, até o momento, não confirmou quando o WordPad será removido do Windows 11. E, apesar da empresa ainda não ter revelado detalhes do Windows 12, é muito improvável que o aplicativo faça uma aparição nesta versão do sistema.
Via: The Verge
Fonte: KaBuM