Apesar de ter lançado até mesmo mais um canal no programa Windows Insider, a Microsoft ainda não anunciou oficialmente e nem comentou os rumores envolvendo o Windows 12. Entretanto, um site teve acesso a informações que apontam qual pode ser um de seus requisitos.
De acordo com o site Deskmodder, o Windows 12 deve exigir pelo menos 8 GB, o dobro do exigido pelo Windows 11, de memória RAM para ser instalado. O motivo para o aumento neste requisito de hardware deve ficar por conta da possibilidade de os usuários usarem recurso que permite ter o seu “PC na nuvem”.
Além disso, a próxima versão do Windows deve manter o TPM 2.0 como um de seus requisitos. Esse requisito, vale lembrar, causou bastante controvérsia no Windows 11 por não estar presente em alguns PCs mais antigos, mas foi burlado.
Dessa forma, caso esses requisitos estejam certos, no caso da Intel, o Windows 12 deve exigir pelo menos um processador da 8º geração ou superior.
Windows 12 teve captura de tela vazada
Durante o evento Ignite, de forma acidental, a Microsoft pode ter deixado escapar a primeira captura de tela de seu novo sistema. Como é possível notar na imagem abaixo, o mesmo é bem similar ao Windows 11, mas traz algumas diferenças como a barra de tarefas na parte superior da tela.
A Microsoft, é claro, não comentou sobre o possível vazamento desta captura do Windows 12. Entretanto, espera-se que o sistema operacional surja primeiro no canal Canary do programa Insider.
Créditos: TecMasters