Ainda no ano passado, a Microsoft havia anunciado que o Wordpad não receberia mais atualizações e seria removido do Windows 11. Agora, tudo indica que esse momento está bem prestes a acontecer.
Na build 26020 do Windows 11, que está disponível apenas no canal Canary do programa Windows Insider, a Microsoft já removeu o Wordpad do sistema. Ou seja, quem realizar uma instalação limpa com essa imagem não pode usar mais o saudoso editor de textos.
Ao anunciar que o aplicativo seria removido no ano passado, a Microsoft também passou a recomendar que o Microsoft Word fosse utilizado para arquivos nos formatos .doc e .rtf, enquanto o Bloco de Notas para arquivos .txt e textos mais simples.
Windows 11 ainda perderá mais aplicativos
Também na build 26020, a Microsoft fez a remoção do aplicativo Pessoas. O mesmo era para ser um tipo de lista de contatos, que poderia trabalhar em conjunto com o Outlook, mas que, aparentemente, não se tornou tão popular quanto o esperado.
Além destes dois aplicativos que já foram removidos, a Microsoft também pretende excluir o Gravador de Passos do Windows 11 no futuro.
Fonte: Windows Latest
Fonte: KaBuM