Geek

Veja a longa demonstração de Death Stranding feita na TGS

Escrito por Paulo Carmino

Como prometido, Hideo Kojima mostrou 48 minutos da jogabilidade de Death Stranding na Tokyo Game Show, dando finalmente uma boa noção dos objetivos e possibilidades da jornada de Sam Bridges. O jogo parece ser mesmo algo muito diferente, como prometida Kojima, e pelo que mostra o vídeo, trata-se de uma aventura de delivery, ou “um simulador de funcionário da FedEx”.

O vídeo começa com Sam se preparando para uma missão, pegando seu equipamento e carga. A carga deve ser gerenciada, pois há um limite de peso para o quanto Sam pode transportar, e as botas se desgastam com o tempo e precisam ser substituídas. Existe um equipamento chamado Esqueleto Ativo, que permitirá que ele corra mais rápido e mais longe, apesar da carga pesada, e o Transportador Flutuante levará entregas e será puxado atrás de Sam.

Sam escolhe sua abordagem visualizando o mapa e examinando os recursos topográficos da área. Equipamentos como escadas e âncoras o ajudarão a atravessar a região leste do que era os Estados Unidos. Algumas dessas escadas serão deixadas para trás por jogadores anteriores, no que é o sistema de fios/stranding que Kojima descreveu, e as escadas podem receber “curtidas”.

Há uma bebida energética Monster que Sam pode tomar para aumentar sua resistência. Ele também deve zelar pelo bebê que carrega consigo e um medidor de felicidade BB monitora o status do recém-nascido. Quando Sam cai em águas profundas, o BB Happiness é reduzido e o bebê deve ser consolado antes que Sam possa continuar. O BB também concederá “curtidas”, curiosamente.

Acampamentos inimigos estão espalhados pelas regiões e, se Sam foge dos guardas, ele pode recuperar “caixas de correio” para encontrar armas e itens como sprays de saúde e roubar um de seus veículos. Os inimigos caçarão Sam com armas elétricas.

No final do vídeo, Sam chega ao seu destino: Port Knot City. Esta é uma base da Bridges onde Sam entrega sua carga e é agradecido por um representante holográfico por seus esforços e adiciona Port Knot City à Rede Chiral. Então, Sam vai dormir depois de um longo dia.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para PlayStation 4. Assista à demonstração da jogabilidade abaixo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino