Geek

Vazamento de notícia sobre Red Dead Redemption 2 custou 1 milhão de libras a site de games

Escrito por Paulo Carmino

O vazamento de informações contidas em um documento oficial de Red Dead Redemption 2 no começo do ano custou caro ao site Trusted Reviews. Ele foi condenado a pagar uma indenização de 1 milhão de libras à editora Take-Two, dona da Rockstar Games, e publicar um pedido de desculpas.

Um artigo publicado pelo site em 6 de fevereiro trazia informações obtidas de um “documento corporativo confidencial” que mencionava, entre outras coisas, um modo battle royale no jogo.

A Trusted Reviews removeu o artigo e o substituiu por um pedido de desculpas, além de pagar 1 milhão de libras esterlinas à Rockstar, valor que foi redirecionado para três instituições de caridade escolhidas pelo desenvolvedor.

“A Take-Two leva a segurança a sério e toma medidas legais contra pessoas ou publicações que vazam informações confidenciais”, disse a Rockstar Games ao site da revista Variety. “Como essa situação envolvia informações sobre Red Dead Redemption 2, a Rockstar Games direcionou os fundos de liquidação para essas três grandes instituições de caridade: o American Indian College Fund, a American Prairie Reserve e o First Nations Development Institute”.

“Em 6 de fevereiro de 2018, publicamos um artigo que foi extraído de um documento corporativo confidencial. Deveríamos saber que essa informação era confidencial e não deveria ter sido publicada. Pedimos desculpas sem reservas à Take-Two Games e nos comprometemos a não repetir tais ações novamente. Também concordamos em doar mais de 1 milhão de libras esterlinas para instituições de caridade escolhidas pela Take-Two Games”, escreveu o site Trusted Reviews em seu pedido de desculpas.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino