Geek

Valve pode anunciar novo Half-Life no The Game Awards em dezembro

Escrito por Paulo Carmino

A Valve pode estar preparando o anúncio de um novo Half-Life no mês que vem, durante a cerimônia The Game Awards 2019. Segundo um suposto vazamento do roteiro da cerimônia, este novo Half-Life será um jogo exclusivo para o headset de realidade virtual Index VR e terá Alyx Vance como protagonista.

Quando a Valve anunciou seu headset Index VR, ela revelou que estava trabalhando em um jogo de ponta para o acessório, mas não deu nenhuma dica sobre o que ele seria. Aparentemente, este jogo se chama Half-Life: Alyx e, como o nome sugere, será uma aventura paralela de Alyx no universo de Half-Life.

Agora a mesma fonte que anteriormente vazou corretamente a existência de Dota Underlords publicou a transcrição de uma entrevista que será exibida na cerimônia de premiação The Game Awards em 12 de dezembro. O segmento pré-gravado aparentemente terá a participação do anfitrião Geoff Keighley, que foi até o escritório da Valve para conversar com o designer Robin Walker e outro membro da equipe sobre o projeto.

“Mas por que ele tem que ser apenas para VR? Você sabe que é uma preocupação justa para as pessoas, certo? É como… eles estão me forçando a comprar um VR para ter a próxima experiência de Half-Life?”, seria a pergunta feita por Keighley na transcrição que vazou.

“Sim, quero dizer, gostaríamos de lançar uma versão que você possa jogar com mouse e teclado, mas, como dissemos, ele começou como uma exploração da realidade virtual”, teria respondido o porta-voz da Valve.

Aparentemente, Half-Life: Alyx está programado para ser lançado em março de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino