Geek

Valve mostra 10 minutos da jogabilidade de Half-Life: Alyx em vídeo

Escrito por Paulo Carmino

A Valve divulgou três vídeos que mostram cerca de 10 minutos da jogabilidade de Half-Life: Alyx, aumentando o “hype” para lançamento este mês.

Half-Life: O Alyx será lançado em 23 de março de 2020 para PCs equipados com headsets de realidade virtual. O jogo será gratuito para usuários do Valve Index, e custará US$ 59,99 para os demais.

Segundo a Valve, Alyx não é um “spin-off”, nem um experimento de VR, mas um jogo grande e a verdadeira próxima parte da história de Half-Life. Ou seja, é o mais próximo que teremos de Half-Life 3 por enquanto.

Situado entre os eventos de Half-Life e Half-Life 2, o jogo apresenta como protagonista Alyx Vance, que acompanhada por seu pai Eli comanda a resistência à ocupação da Terra por uma misteriosa raça alienígena conhecida como The Combine.

Half-Life: Alyx foi “projetado desde o início” para a realidade virtual e “apresenta todas as características de um jogo clássico de Half-Life”, incluindo “exploração de mundo, resolução de quebra-cabeças, combate visceral e uma história intricada “que conecta tudo com os personagens icônicos do universo de Half-Life”.

Enquanto isso, a Valve está oferecendo os dois primeiros jogos do Half-Life e suas expansões gratuitamente pela Steam até o lançamento de Alyx.

Sobre o Autor

Paulo Carmino