Decoração & Design

Vagões velhos de metrô são reutilizados e transformados em estúdios de arte

O designer de móveis Auro Foxcroft criou uma solução inusitada e com muita consciência ambiental para os jovens artistas sem estúdio. Sua ideia foi usar vagões antigos de metrô e colocá-los sobre uma construção térrea e utilizá-los como escritórios.

Jovens artistas sempre enfrentam um grande dilema: alugar um espaço para seu estúdio.

Em Londres, o preço desses imóveis são extremamente caros, isso levou o designer de móveis Auro Foxcroft a uma solução inusitada e com muita consciência ambiental. Sua ideia foi usar vagões antigos de metrô e colocá-los sobre uma construção térrea e utilizá-los como escritórios.

Localizado no topo de um antigo galpão de tijolos em Shoreditch, Londres, o Village Underground gera espaço para estúdios com preços muito mais acessíveis. Os vagões são o espaço de trabalho para os artistas, enquanto o antigo galpão no piso térreo, é utilizado para sediar eventos e exibições.

A vila é composta de quatro vagões que foram adquiridos por £ 200 cada. Eles foram então colocados no topo do antigo galpão e restaurado para se transformar em um espaço de trabalho. Os acentos foram removidos, mas todo o restante do vagão permaneceu como antes. Em um dos vagões é possível ate ir a cabine e brincar com os botões.

Existe um plano para expandir este conceito para Berlim, Lisboa e Toronto.