Geek

Unreal Engine 4 menciona possível codinome do PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

A versão mais recente do Unreal Engine 4 da Epic Games revelou uma plataforma com nome estranho entre aquelas capazes de rodar a ferramenta: a Erebus. Assim que o nome foi visto começaram a surgir especulações sobre este ser o codinome do PlayStation 5.

O nome Erebus aparece em uma lista com outras plataformas conhecidas, incluindo o PlayStation 4 e o Xbox One, e vem acompanhada da abreviação TST2. Erebus é um nome da mitologia grega, da divindade que é a personificação da escuridão, assim como a palavra usada para descrever uma área do submundo onde os mortos viajam.

A associação com o PlayStation 5 se torna mais forte quando se lembra que a Sony gosta de usar nomes da mitologia grega para identificar seus hardwares em desenvolvimento. Foi assim com o PlayStation 4, que era conhecido como Orbis, o PlayStation 4 Pro, que se chamava Neo, e o PlayStation VR, chamado Morpheus. Além disso, Erebus também é identificado como o primeiro dos cinco seres existentes, nascido do caos. Uma singela referência ao 5, talvez.

Segundo rumores, kits de desenvolvimento do PlayStation 5 já estariam nas mãos de estúdios importantes desde o começo do ano. A aposta dos analistas do mercado é em um lançamento do PlayStation 5 e do sucessor do Xbox One em 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino